Lady Gaga conta detalhes de "Applause", seu novo single

29 de julho de 2013, 18h21, por Marayná Freitas

Após a confirmação e a divulgação da capa de seu novo single, "Applause", Lady Gaga adiantou detalhes da nova faixa para o Women's Wear Daily. Gaga afirmou que o single fala sobre sua necessidade de receber aplausos e é uma canção alegre. "Eu vivo pelo jeito que você aplaude e grita por mim. Me dê essa coisa que eu amo. Coloque suas mãos para cima, faça com que elas se toquem", disse, possivelmente citando trechos da letra.

Capa do single Applause

A faixa, presente no disco "ARTPOP", será lançada no dia 19 de agosto e foi escrita em parceria com o DJ White Shadow. Em mais uma parte da entrevista, a cantora parece ter revelado outro trecho da letra: "Me dê aquilo que amo. Me dê. Eu estou pronta. Comece a música. Sou de Nova York. Tenho trabalhado desde que tinha 5 anos para ser uma performer. Toda minha vida. Eu mereço estar lá. Eu estou pronta".

O clipe também já foi gravado e será lançado no dia 1º de setembro, com direção de Van Lamsweerde e Matadin (Inez & Vinoodh). A imagem da capa do single saiu do clipe. "É o fim da noite, depois de um show. Quando olho, vejo que há um pedido de aplausos. Vejo que há um vazio que está escoando pelo palco, que o performer está escoando, que a arte é um meio de se tornar em algo mais a frente de seus olhos. Algo mais humano, algo mais honesto", concluiu Gaga.

Ouvir Lady Gaga   |   Letras de Lady Gaga