Lady Gaga cancela também parte de sua turnê mundial

18 de setembro de 2017, 12h04, por Alexandre Murari
Divulgação

Após cancelar uma apresentação no Canadá e a sua participação no Rock in Rio deste ano por conta de dores físicas causadas pela fibromialgia que a acomete, Lady Gaga adiou também parte de sua turnê mundial. Um comunicado oficial publicado pela produtora de shows Live Nation crava que "Lady Gaga tem sofrido com dores intensas, que impactam sua capacidade de atuar no palco".

→ Ex-Fresno é criticado após comentar a morte de Rezende

Sob responsabilidade de médicos que recomendaram o adiamento, a Mother Monster cancelou, portanto, 18 shows na Europa que faria a partir do dia 28 de outubro. As apresentações serão reagendadas para o começo de 2018. A partir de novembro até dezembro, ela se apresenta nos Estados Unidos, shows que continuam marcados.

→ "Evidências" é a faixa mais cantada nos karaôkes do Brasil

"Lady Gaga tem a intenção de passar as próximas sete semanas trabalhando ativamente com os médicos para curar os traumatismos passados que seguem afetando sua vida diária e provocam dores", diz a nota da empresa de shows. "Ela quer dar a seus fãs a melhor versão do espetáculo que preparou quando retomar a turnê." No Facebook, Gaga publicou:

"Sempre fui honesta sobre minhas dificuldades físicas e mentais. Por anos tenho procurado uma maneira de desligá-las. É complicado e difícil de explicar. Eu uso a palavra sofrimento não para chamar a atenção ou provocar pena, me entristece ver pessoas dizendo que estou sendo dramática e fingindo ser uma vítima para não fazer shows (…). Eu uso a palavra sofrimento, pois a dor crônica mudou minha vida e tem me mantido distante de um cotidiano normal (…). Espero ansiosa pela volta aos palcos. Mas agora tenho que trabalhar com meus médicos e ficar forte para poder fazer shows pelos próximos 60 anos ou mais."