LEGO anuncia que personagens de Scooby-Doo serão transformados em bonecos

26 de janeiro de 2015, 17h39, por Amanda Ramalho

Em parceria com a Warner Brothers, a LEGO anunciou que lançará uma série de série de brinquedos inspirados no desenho Scooby Doo. Também será divulgado uma animação de 22 minutos contendo os personagens da série em formato dos bonecos.

Divulgação

Scooby, Salsicha, Fred, Daphne e Velma serão transformados em minifiguras de LEGO, assim como alguns dos vilões do desenho. A primeira caixa de brinquedos vai contar também com a Máquina Mistério, carro de Scooby e sua turma.

Depois estarão disponíveis as coleções contendo Mummy Museum Mystery e Haunted Lighthouse. A primeira série de brinquedos chega às prateleiras em agosto deste ano.

Jill Wilfert, Vice-Presidente de Licenciamento e Entrenimento do Grupo LEGO, comentou a respeito da escolher do desenho. "Nós constantemente revemos as formas para encontrar personagens com alcance global e com grandes histórias, e sabemos que Scooby-Doo oferece essas características, além de ter um forte apelo entre os colecionadores e os pais que têm saudade de sua infância", afirmou