Kurt Cobain completaria 50 anos nesta segunda-feira

20 de fevereiro de 2017, 10h07, por Alexandre Murari
Divulgação

Há exatamente 50 anos, na cidade litorânea no noroeste de Washington, Aberdeen, vinha ao mundo o guitarrista, cantor e compositor Kurt Cobain, que viria a ser, no fim da década de 1980, mundialmente conhecido à frente da banda Nirvana.

→ Recuperado, Netinho diz: "eu tentei me suicidar"

A dedicação de Cobain para o rock contribui no dia a dia de muita gente até os dias de hoje. Portanto, vale destacar que a presença do ídolo no imaginário dos fãs continua viva. Um leilão que será realizado no eBay até o dia 26 deste mês, por exemplo, confirma isso.

→ Beyoncé e Mariah Carey no carnaval deste ano?

Foi colocado para ser arrematada a guitarra Hagstrom Sparkle Deluxe azul, que havia sido comprada pelo próprio Cobain em 1992. Parte do valor da venda será revertida para a Transition Projects, instituição de apoio aos sem-teto da cidade de Portland.

Mesmo após quase 23 anos de sua morte, o músico ainda mantém uma legião de fãs. Exemplo disso foi o documentário "Kurt Cobain: Montage Of Heck", que foi lançado em 2015 e lotou sessões de cinema pelo mundo inteiro.

Assista ao trailer abaixo:

A fim de homenagear este aniversário do vocalista e guitarrista, que por meio de suas fortes letras representou as necessidades e as angustias de uma geração de jovens, separamos uma playlist com as músicas mais executadas pelo site Kboing. Clique no link e ouça.