Ken humano morre após cinco meses de luta

04 de junho de 2015, 18h59, por Amanda Ramalho
Divulgação

Faleceu nesta quinta-feira, dia 4, o modelo Celso Santebañes, o famoso Ken humano. O jovem de 20 anos estava em Uberlândia e morreu devido a complicações relacionadas ao tratamento contra leucemia. Internado desde o último dia 26 de maio, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) ele realizava sessões de quimioterapia, porém estado de saúde piorou depois de uma pneumonia bacteriana.

Em nota, o hospital explicou a causa da morte:

"É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia".

Natural de Araxá, interior de Minas, descobriu a doença em janeiro e desde então deu início a luta pela vida.

O Ken humano ficou conhecido após várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. O lançamento do seu boneco, o Celso Dolls, estava previsto para janeiro deste ano, mas foi adiado para que o modelo pudesse tratar o câncer recém descoberto.