Músicas - Escolha Seu Artista

Karin Martins mescla MPB com ritmos afro e funk em novo single

09 de junho de 2017, 14h24, por Alexandre Murari
Divulgação

MPB ou POP? A resposta na verdade pouco importa. A cantora Karin Martins e o produtor/tecladista Paulo Vaz decidiram não seguir um caminho pronto na produção do single "ETC". No início, a música foi totalmente desconstruída. Começando com uma base de voz e violão, e a primeira grande ousadia foi inserir uma batida de funk carioca.

→ Wesley Safadão comete gafe e fãs se revoltam

Em seguida, beats Eletrônicos foram inseridos com vocais marcados dando uma sonoridade de mantra à canção, que recebeu como toque final, uma batida africana. Todos esses elementos unidos despertam surpresa e mostram a proposta renovada da cantora, que deixa sua zona de conforto da MPB clássica e se reinventa para esse trabalho, ao mesmo tempo em que constrói seu caminho. Confira o resultado abaixo:

Os balanços, vocais, batidas e tambores envolvem os ouvintes e faz com que não fiquem parados. "Chegamos a uma sonoridade muito diferente, com características únicas e ao mesmo tempo de ‘world music’, já que mistura diversas tendências", sintetiza Vaz.

Apaixonada pela MPB, Karin sempre defendeu as mudanças necessárias para que a música se renove e transmita o momento atual do artista, reunindo todas as suas referências adquiridas durante a carreira.  "Começo a me reconhecer em facetas diferentes. Ter Paulo Vaz ao meu lado me dá a segurança necessária para ousar e trilhar caminhos com a liberdade necessária para poder adquirir mais conhecimento”, afirma a cantora.

"Me encantei com ‘ETC’ desde a primeira vez que a ouvi e quis encarar o desafio de gravá-la", revela Karin, referindo-se ao fato que essa é a primeira vez que grava uma composição não autoral, ETC foi escrita por Alex Prata, Gadu, Titto Valle e Carlos Ceroni.

Comentários