Justin Timberlake está sendo processado por companhia circense

04 de abril de 2016, 11h12, por Alexandre Murari

A composição "Don't Hold the Wall" que integra o álbum "The 20/20 Experience", lançado por Justin Timberlake em 2013, está sendo o motivo de um processo movido pelo Cirque du Soleil contra o cantor e seu parceiro Timbaland, produtor responsável pela canção. 

A acusação é o uso de um sample que traz um som pertencente à companhia circense. O Cirque du Soleil pede uma indenização de, pelo menos, 800 mil dólares. Além Timberlake e Timbaland, a Sony Music, Universal Music, WB Music Group, J-Roc e James Fauntleroy também estão na lista de réus neste processo, já que estiveram incluídos nesta produção.

Ouça a música abaixo:

É importante destacar que este é o segundo processo aberto contra o músico nesta primeira parte de 2016. Há dois meses, a Sony Music, Will.I.Am e Justin foram acusados de plágio no processo movido por Janis McQuinton, irmã de Perry Kibble, que detém os direitos do músico falecido há 17 anos. 

Nesta ocasião, Janis aponta que a canção "Damn Girl (Feat. Will.I.Am)", lançado em 2006, traz arranjos e melodias que foram criadas para a música "A New Day Is Here At Last", lançada por Perry Kibble em 1999. Ouça abaixo as duas canções e tire sua conclusão: