Ivete Sangalo é a mais seguida no Twitter, confira o ranking

15 de de 2009, 12h02, por Da redação, por Tatiana Pires

Um dos canais de comunicação da internet que vem ganhando a cada dia mais adeptos é o Twitter, que possibilita, entre outras coisas, que os fãs conheçam um pouco mais seus ídolos. Segundo uma contagem feita pelo portal Carnasite, a musa do axé Ivete Sangalo tem o perfil mais seguido do Twitter, entre os artistas brasileiros. Nada menos do que 86 mil internautas seguem a cantora baiana.

Na linguagem dos “tuiteiros”, o termo “seguir” significa se cadastrar na página de uma determinada pessoa, o que possibilitar ler as mensagens postadas pela mesma.

A vice-campeã do ranking entre os artistas brasileiros no site é outra cantora brasileira. A posição cabe a Sandy, seguida por 74 mil pessoas. Seu irmão Junior Lima ocupa a terceira colocação, com 70 mil seguidores. Completam a lista dos cinco mais seguidos outras cantoras: Pitty, com 58 mil e Preta Gil, com 49 mil. O vocalista do grupo Detonautas, Tico Santana vem logo a seguir, com 43 mil seguidores e o Fresno, aparece na sétima posição, com 38 mil seguidores, é a melhor banda posicionada na lista.