Interior e litoral recebem a Virada Cultural paulista nos dias 16 e 17 de maio

07 de maio de 2009, 15h10, por Da redação, por Tatiana Pires

Aproximadamente 560 atrações, com programação distribuída em 20 cidades do interior e litoral de São Paulo, farão a 3ª edição da Virada Cultural paulista. O evento acontecerá entre os dias 16 e 17, com início às 18h do sábado (dia 16) e segue até às 18h do domingo (dia 17). Todas as apresentações são gratuitas.

Como é característico da Virada, a música é a arte que domina e entre os nomes de peso no cenário musical em 2009 temos a banda Sepultura, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Lenine, Ratos de Porão, Moraes Moreira, Leci Brandão, Ultraje a Rigor, Pitty, CPM22, Monobloco, Lobão, Cachorro Grande, Almir Sater, Dona Ivone Lara e Cordel do Fogo Encantado.

As cidades que serão presenteadas com a programação cultural são: A Virada Cultural Paulista se estende às cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d'Oeste, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos e Sorocaba.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Cultura, a Virada é um evento que vem se tornando mais forte a cada edição. Prova disso é a participação do público. Na primeira realizada em 2007, quando aconteceu em 10 cidades, teve 381 atrações e público estimado de 200 mil pessoas; em 2008, chegou a 19 cidades, 476 atrações e público de 738,6 mil; este ano, atingindo 20 cidades com 552 atrações, a estimativa é de atingir 1 milhão de pessoas.

Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, a Virada oferece atrações em diversos segmentos como música, teatro, cinema e dança.

No final de semana passado, entre os dias 2 e 3 de maio, aconteceu a Virada em São Paulo, que deu origem a tudo. Na sua 5ª edição o evento da capital contou com cerca de atrações em 42 espaços diferentes e foi visto por 4 milhões de espectadores.

Mais informações no site: http://viradacultural.org/