Hoje Madonna completa 54 anos

16 de agosto de 2012, 11h42, por Amanda Ramalho
Divulgação

Madonna Louise Veronica Ciccone, mais conhecida apenas como Madonna, nasceu no dia 16 de agosto de 1958. Cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical, a artista é reconhecida mundialmente como a rainha do pop.

Entre as canções de maiores destaques estão "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Frozen", "Music", "Hung Up" e "4 Minutes". As mais recentes "Girl Gone Wild", "Give Me All Your Luvin' (feat. Nicki Minaj & M.I.A.)", "Turn Up the Radio" também prometem entrar para a história.

Madonna sempre foi muito elogiada por suas produções musicais diversificadas, mas ao mesmo tempo levanta polêmica ao chamar a atenção por envolver questões religiosas e sexuais em suas apresentações.

No cinema, a rainha do pop ganhou notoriedade através do Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu papel em "Evita". Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro, é reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records e figura entre a lista das "25 mais poderosas mulheres do século passado" pela Time.

Ouvir Madonna   |   Letras de Madonna

Galeria de Imagens