Hoje, 3 de fevereiro, é conhecido como 'o dia que o rock morreu'; entenda

03 de fevereiro de 2016, 10h41, por Alexandre Murari
Divulgação

Hoje, 3 de fevereiro, completa 57 anos do acidente que, duas décadas depois, ficou conhecido como 'o dia que o rock morreu' na música "American Pie" de Don McLean e relançada pela Rainha do Pop Madonna em 2000. Bom... vamos aos fatos:

No início do ano de 1959, três ídolos da primeira fase do rock and roll, Buddy Holly, intérprete de "Peggy Sue", Ritchie Valens, famoso por emplacar "La Bamba", e Big Bopper, que ganhou fama com a música "Chantilly Lace", participavam de uma série de shows chamada "Winter Dance Party" em meio o oeste norte-americano.

Após a exibição do dia 2 de fevereiro deste ano, em Clear Lake, Iowa, os músicos decidiram pegar uma carona de avião com um amigo de Buddy Holly. Entretanto, o piloto não estava habituado a pilotar carregando instrumentos musicais e devido ao mau tempo acabou perdendo o controle da aeronave, que caiu em um milharal, levando a óbito os três ídolos do Rock e o próprio piloto do avião. O acidente aconteceu alguns quilômetros depois da decolagem, por volta da meia-noite do dia três.

Ouça abaixo as músicas destes que marcaram a história do Rock Mundial:

Buddy Holly - "Peggy Sue"

Ritchie Valens - "La Bamba"

Big Bopper - "Chantilly Lace"