História do brasileiro morto pela polícia de Londres estreia neste fim de semana

26 de junho de 2009, 09h11, por Da redação, por Tatiana Pires

JEAN CHARLES
A trágica história do brasileiro Jean Charles de Menezes (Selton Mello), morto pela polícia de Londres ao ser confundido com um terrorista.
Gênero: Drama
Tempo: -
Classificação: -
Elenco: Selton Mello, Renu Setna, Marek Oravec, David Blakeley, Craig Henderson, Ewan Ross, Luis Miranda.
Dirigido por: Henrique Goldman
Produzido por: Henrique Goldman, Carlos Nader, Luke Schiller
Distribuidora: Imagem Filmes

A ERVA DO RATO
A Erva do Rato funde dois elementos dos contos A Causa Secreta e Um Esqueleto , de Machado de Assis: a relação do homem com a morte e a incompreensível relação que estabelece com os animais. Ele (Selton Mello) e Ela (Alessandra Negrini) caminham por um cemitério à beira-mar. Os pronomes são seus nomes. Ela, professora, com o pai morto há apenas três dias, não tem mais ninguém no mundo. Diante de tal situação, Ele se propõe a cuidar dela enquanto for vivo. Este é o início de uma estranha relação.
Gênero: Drama
Tempo: 80 min.
Classificação: -
Elenco: Selton Mello, Alessandra Negrini.
Dirigido por: Júlio Bressane
Produzido por: Marcello Maia, Bruno Safadi
Distribuidora: TB Produções

HÁ MUITO TEMPO QUE TE AMO
Juliette (Kristin Scott Thomas) retorna à sua família e à sociedade, após 15 anos de ausência e rejeição. Apesar de uma separação familiar drástica no passado, sua irmã mais nova, Léa (Elsa Zylberstein), decide abrigá-la em sua casa, onde mora com o marido, as duas filhas e o sogro. Aos poucos, a trama revela a aparente amoralidade por trás da tragédia que manteve Juliette afastada por tanto tempo da vida real.
Gênero: Drama
Tempo: 15 min.
Classificação: -
Elenco: Kristin Scott Thomas, Elsa Zylberstein, Serge Hazanavicius, Laurent Grévill, Frédéric Pierrot, Claire Johnston, Jean-Claude Arnaud.
Dirigido por: Philippe Claudel
Produzido por: Yves Marmion
Distribuidora:  MovieMobz

23 ANOS EM 7 SEGUNDOS - O FIM DO JEJUM CORINTHIANO
Documentário sobre o time de futebol Corinthians que, em 1977, saiu de um longo jejum sem títulos ao conquistar o Campeonato Paulista daquele ano, com depoimentos de ex-jogadores como Zé Maria, Wladimir e Vaguinho, a viúva de Vicente Matheus, Marlene Matheus e outras personalidades ligadas à vida corintiana.
Gênero: Documentário
Tempo: -
Classificação: -
Dirigido por: Di Moretti
Produzido por: Canal Azul
Distribuidora: Fox Film