História do Festival da Canção de 67 em documentário

24 de julho de 2010, 10h31, por Da redação, por Tatiana Pires

Com direção de Ricardo Calil e Renato Terra, o documentário "Uma Noite em 67" estreará nos cinemas brasileiros no próximo dia 30 de julho. O filme conta a história do terceiro Festival da Canção, evento que contou com alguns dos maiores nomes da música brasileira.

Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Edu Lobo, Roberto Carlos, Sérgio Ricardo e os jornalistas Nelson Motta e Sergio Cabral são algumas das personalidades que gravaram depoimentos especialmente para o longa, contando histórias de bastidores e relembrando os principais momentos da polêmica e inesquecível final daquele festival.

"Alegria, Alegria", de Caetano Veloso, "Roda Viva", de Chico Buarque, e "Domingo no Parque", de Gilberto Gil, foram alguns dos sucessos apresentados no festival de 67 e que acabaram eternizados, misturando-se inclusive à própria história do País. Evidentemente, estas e outras canções são ouvidas durante os mais de 90 minutos de filme, já exibido no Festival "É Tudo Verdade" e no Festival de Cinema de Paulínia, na última segunda-feira, dia 19.