Guitarrista do Foo Fighters divulga detalhes de projeto paralelo

17 de junho de 2010, 09h57, por Da redação, por Tatiana Pires

O guitarrista da banda norte-americana Foo Fighters, Chris Shiflett, anunciou que vai lançar um disco country juntamente com seu outro grupo, o The Dead Peasants.

"Alguns dos meus estilos favoritos são o velho country e o rockabilly, além da música ameriana moderna, como Son Volt, Wilco e Ryan Adams. Adoro essas coisas. Não há nenhuma Les Paul plugada num Marshall no último volume no disco. Ele é bem distante de tudo que fiz com o Foo Fighters e foi uma grande diversão fazê-lo", afirmou Chris Shiflett ao site britânico "New Music Express – NME".

O The Dead Peasants vai lançar no dia 12 de julho o disco de estreia que leva seu nome da banda. foi gravado entre dezembro de 2009 e janeiro deste ano, no California Studio 606, de propriedade do Foo Fighters.

O projeto conta com a participação do guitarrista Eddie Perez, da banda The Mavericks, e de uma série de baixistas convidados.

O Foo Fighters anunciou uma pausa no final do ano passado. Além de Chris Shiflett, o baterista Taylor Hawkins tem o projeto paralelo Coattail Riders e Dave Grohl trabalha no Them Crooked Vultures.