Grant Hart, baterista da Hüsker Dü, morre aos 56 anos

15 de setembro de 2017, 11h09, por Alexandre Murari
Divulgação

Morreu na manhã desta quinta-feira, 14, aos 56 anos, o baterista e fundador da banda Hüsker Dü, Grant Hart. Confirmada pela revista "Variety", a morte se deu devido a complicações por conta de um câncer.

→ Em cima da hora, Lady Gaga cancela show do Rock in Rio

→ Ouça a versão inédita de "Fantasy", de George Michael

Ao lado de Bob Mould e Greg Norton, Hart fundou a Hüsker Dü no começo dos anos 1980. A banda foi responsável por marcar uma época para os amantes do punk rock. Álbuns como Zen Arcade" (1984), "Candy Apple Grey" (1986) e "Warehouse: Songs and Stories" (1987) ficarão marcados na história da vertente musical.

Apesar da relevância no cenário do punk rock, a banda sobreviveu apenas por nove anos e teve seu fim por conta dos problemas de Grant com o uso de drogas. Porém, o baterista continuou em carreira solo e lançou quatro discos.

Em sua página do Facebook, Mould postou duas fotos ao lado de Hart e contou como conheceu o parceiro de banda:

"Foi no outono de 1978. Eu estava frequentando o Colégio Macalester em St. Paul, Minnesota. Há um quarteirão do meu dormitório havia uma pequena loja de discos chamada Cheapo Records. Nela havia um equipamento de som próximo da porta tocando punk rock. Eu entrei e acabei interagindo com a única outra pessoa na loja. O nome dele era Grant Hart."