Gabriel, o Pensador doa 10 mil a catador de papelão

23 de setembro de 2016, 17h15, por Alexandre Murari
Reprodução

O catador de lixo João Rodrigues Cerqueira, que trabalha nas ruas do Distrito Federal, recebeu 10 mil reais do rapper Gabriel, o Pensador. A doação se deu porque João havia achado US$ 1,4 mil em meio ao lixo e devolveu.

Pela nobre atitude, o rapper e mais alguns amigos juntaram a quantidade que foi dada ao catador, que mora na Chácara Santa Luzia, local invadido entre a Estrutural e o Parque Nacional.

Em entrevista ao jornal "Bom Dia DF", da Rede Globo, Gabriel abriu o coração: "A gente vive em um mundo onde os valores estão tão distorcidos que as pessoas se surpreendem quando um cara faz o certo. Então, eu primeiro vim para dar os parabéns e destacar mais uma vez isso. Eu vou te dar o saquinho com R$ 10 mil que a gente juntou para você, [para] essa reforma que você está precisando [do barracão]. Isso é um presente de coração".

Sobre a quantia recebida, o rapaz pretende ajudar sua mãe "a construir lá a construir a casinha dela. Foi a pessoa que me ajudou muito, que me incentivou para ser a pessoa que eu sou".