Funcionários que vazaram fotos de Cristiano Araújo são indiciados

26 de junho de 2015, 11h42, por Amanda Ramalho
Divulgação

Em comunicado na página do Facebook, a Clínica Oeste Tanatopraxia divulgou uma nota de esclarecimento, dizendo que repudia os atos dos funcionários que filmaram e revelaram as imagens do corpo do sertanejo Cristiano Araújo.

As informações são de que o local tomou as medidas cabíveis e "tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa".

O cantor, de 29 anos, que faleceu após um grave acidente de carro na madrugada da última quarta-feira, 24, teve fotos e vídeos compartilhados pelas redes sociais, do momento em que seu corpo era preparado para o velório. As imagens são fortes e de acordo com a maioria dos comentários faltam com respeito ao ser humano, devido à forma como é exposta.

O portal de notícias "G1", informou que a Polícia Civil indiciou duas pessoas, Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39, pelo vazamento. Eles irão "responder pelo crime de vilipendiar cadáver (desrespeito ao corpo), com pena que vai de um a três anos de prisão". Os dois já foram ouvidos. Uma terceira pessoa, a responsável por postar as imagens também irá depor.

Abaixo, confira a nota na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens.

A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado.

Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa.

A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Cristiano Araújo           |          Letras de Cristiano Araújo