Foo Fighters lança novo álbum em abril

02 de fevereiro de 2011, 14h03, por Da redação, por Tatiana Pires

A banda norte-americana Foo Fighters vai lançar seu próximo álbum, ainda sem título, no dia 12 de abril. Segundo a gravadora Sony, o sucessor de “Echoes, Silence, Patience & Grace” (2007), foi produzido por Butch Vig, mixado por Alan Moulder e gravado na garagem da casa do vocalista Dave Grohl.

Ouvir Foo Fighters 
Letras de Foo Fighters
 

Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, também participa do disco, na faixa "I Should Have Known".

Após o primeiro teaser do projeto, com a faixa "Bridge Burning", atingir 500 mil acessos em uma semana, o grupo disponibilizou mais um trecho de material inédito em seu site oficial. Para ouvir, basta clicar aqui e sintonizar na frequência 101.5.

O Foo Fighters anunciou também que o primeiro show do novo trabalho será realizado no Alabama, Estados Unidos, no dia 21 de maio como prévia da turnê mundial que começa no dia 27 do mesmo mês.

Suíça, Reino Unido, Holanda, Itália, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Portugal e Irlanda são alguns dos países que receberão a nova tour.

Na última sexta-feira, dia 28, a banda fez um show surpresa na Califórnia, em que tocou todas as faixas do próximo álbum. A apresentação, que foi acompanhada por 300 fãs, foi anunciada de última hora no Twitter do grupo.