Foo Fighters anuncia lançamento de documentário

03 de fevereiro de 2011, 11h30, por Da redação, por Tatiana Pires

Após divulgar o lançamento do novo álbum, ainda sem título, para o dia 12 de abril, a banda norte-americana Foo Fighters vai estrelar um documentário em longa-metragem, retratando os 16 anos de carreira do grupo.

Ouvir Foo Fighters  
Letras de Foo Fighters
  

De acordo com o site “Spinner” a estreia do documentário será em março, no SXSW Film Festival, em Austin, no Texas, e chegará aos cinemas norte-americanos logo depois de sua première.

Dirigido por James Moll (vencedor do Oscar pelo documentário “The Last Days” - 1998), o filme, que ainda não teve o nome divulgado, abordará desde a época em que Dave Grohl integrava o Nirvana e toda a trajetória do Foo Fighters, além de pontuar os detalhes da gravação do novo álbum disco, previsto para o dia 12 de abril.

O líder da banda Dave Grohl disse em comunicado à imprensa: "Em outubro de 1994, eu entrei no estúdio de Seattle de Robert Lang com uma guitarra, uma bateria, um baixo e 14 músicas que pensei que ninguém nunca ouviria. Cinco dias depois, saí de lá com o primeiro álbum do Foo Fighters. Dezesseis anos e sete discos de estúdio depois, com a ajuda do diretor vencedor do Oscar James Moll, finalmente vamos conseguir contar a história de como aquela fita demo virou a banda que somos hoje. Esse é o nosso lado da história. Desde o primeiro ensaio até o término de nosso novo álbum, está tudo lá".