Filme produzido pela Netflix concorre a prêmio em Veneza

03 de setembro de 2015, 18h35, por Alexandre Murari
Divulgação

O festival de cinema de Veneza deste ano terá uma novidade. Dois filmes produzidos pela Netflix serão exibidos no evento pela primeira vez na história. Um deles concorre ao prêmio principal, trata-se de "Beasts of no Nation", estrelado por Idris Elba – ator responsável por viver Nelson Mandela em "Mandela: O caminho para liberdade".

O enredo do longa, baseado no livro homônimo escrito por Uzodinma Iweala, traz Idris como um líder guerrilheiro africano que usa crianças como soldados. A direção da produção ficou por conta do norte-americano Cary Fukunaga. Confira o trailer abaixo:

Além de "Beasts of no Nation", outro filme do site de streaming irá figurar a sessão do festival. "Winter on Fire" - produção que não competirá a prêmios - retrata os protestos na Praça Maidan, em 2014, quando manifestantes derrubaram o presidente da Ucrânia. Sobre as aparições destas produções no evento grandioso, o crítico europeu da revista "Variety" revelou à agência de notícias Reuters:

"O interessante do Netflix estar aqui é que como a Amazon, como outras empresas não necessariamente conhecidas por um conteúdo original, eles estão realmente começando a produzir algo, estão se expandindo. Vai mudar o jogo? É difícil dizer a esta altura".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!