Filme de Reginaldo Rossi terá participações de filho e de fãs

16 de março de 2017, 14h32, por Alexandre Murari
Divulgação

Começa ainda neste mês, em Recife, a gravação do documentário que contará a vida do cantor Reginaldo Rossi, morto em 2013, aos 69 anos, por decorrência de um câncer no pulmão.

Na produção, que foi batizada provisoriamente de "Reginaldo Rossi, Meu Grande Amor", o dono de "Garçon" poderá ser vivido pelo filho: Roberto Rossi, que é ator.

→ Festa do Peão de Americana confirma elenco de artistas

Dirigida por José Eduardo Miglioli, o mesmo que contou a história de Science em "Chico Science – Um Caranguejo Elétrico", a participação de Roberto na cinebiografia chega para representar a história de Rossi ainda no início da carreira, quando era ativo na cena da Jovem Guarda e, por fazer quase cinquenta anos, há ausência de imagens daquele momento.

→ Canção de Borel tem voz de Safadão retirada por rádios

"A gente criou uma alegoria narrativa onde o Beto vai se inserir. Quando a gente começou, eu encontrei com ele no Rio de Janeiro e estabelecemos uma ideia bacana. Ele é ator e muito parecido com o pai. Tem um timbre de voz muito igual", contou o diretor em entrevista cedida ao "Viver".

Além das partes do filho do Rei do Brega, o filme, que é produzido pela R-TV em parceria com a Globo Filmes, também contará com imagens da segunda fase de Reginaldo, quando começou a ganhar visibilidade com o brega.

Os fãs também poderão participar do documentário. Nesta quinta-feira, 16, um dos envolvidos na produção, o DJ Dolores, que inclusive assina o roteiro, publicou uma convocação aos fãs pelas redes sociais, para que eles enviem fotos ao lado do ídolo. Confira abaixo: