Fifa anuncia bandas africanas para o show de abertura da Copa

04 de maio de 2010, 10h49, por Da redação, por Tatiana Pires

A banda Freshlyground, cinco vezes vencedora do prêmio South African Music Award, é uma das principais atrações africanas do show de abertura da Copa do Mundo, que será realizado no dia 10 de junho, véspera do início do campeonato, no Estádio Orlando, em Soweto. Nesta terça-feira, dia 4, a Fifa anunciou os artistas africanos e sul-africanos que vão se apresentar na festa.

O músico sul-africano Hugh Masekela, os corais Soweto Mzansi Youth e Soweto Gospel, e o artista de hip hop africano K'Naan vão se unir a nomes internacionais divulgados anteriormente, como Alicia Keys, Black Eyed Peas e Shakira, além de Amadou y Mariam, Angélique Kidjo, BLK JKS, John Legend, Juanes, Parlotones, Tinariwen, Vieux Farka Touré e Vusi Mahlasela.

Os artistas do continente africano ameaçaram organizar um evento paralelo e gratuito se não houvesse participação na abertura da Copa. Com o anuncio, os artistas africanos são maioria.

Os ingressos estão à venda desde março e o valor varia de US$ 60 a US$ 160. A receita líquida será doada a um programa que irá construir 20 centros educacionais em toda a África.