Festa do Dia do Trabalhador homenageará Mercedes Sosa

30 de abril de 2010, 12h25, por Da redação, por Tatiana Pires
A comemoração do Dia Internacional do Trabalhador homenageará a falecida cantora argentina Mercedes Sosa. Na apresentação, vários músicos, liderados por Milton Nascimento, interpretarão e dedicarão suas canções a artista, que morreu em outubro do ano passado. Os shows acontecem neste sábado, dia 1°, no Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda. São esperadas cerca de 35 mil pessoas.

Ouvir Mercedes Sosa no Kboing 
Confira letras de Mercedes Sosa
 

A festa terá 40 artistas que irão se apresentar no local, entre eles Carlinhos Brown, além do grupo Raíces de América e o cantor cubano Fernando Ferrer.

Promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outras autoridades.

Para este ano, a CUT organizou uma variada programação cultural e acadêmica. A primeira delas é um seminário latino-americano que contará com a participação de representantes de 20 países, sob o slogan "Todos Unidos pela Integração Regional, o Trabalho Decente e contra o Neoliberalismo e a Xenofobia".

A apresentação de várias publicações de literatura sindical lançadas recentemente e a realização de um festival gastronômico com pratos de 11 países também fazem parte da programação. Haverá ainda uma exposição de fotografias organizada pela Escola Nacional Sindical da Colômbia.