Falcão faz shows com o projeto "Loucomotivos"

12 de abril de 2010, 10h40, por Da redação, por Tatiana Pires

O vocalista Marcelo Falcão está aproveitando o período de férias de sua banda O Rappa para se dedicar ao projeto "Loucomotivos". O que era pra ser apenas um ensaio pré-carnavalesco acabou lotando casas da Lapa carioca, incentivando assim o músico a planejar uma turnê com os novos companheiros que terá início a partir de maio.

Além de Marcelo Falcão, fazem parte projeto "Loucomotivos", o vocalista B. Negão (ex-Planet Hemp), o tecladista João Fera (Paralamas do Sucesso), o baixista Bino Farias (Cidade Negra) e os guitarristas Liminha e Claudio Menezes. Estão também na empreitada Cléber (O Rappa) na bateria, Eduardo Lira (ex Paralamas do Sucesso) na percurssão, DJ Negralha (O Rappa), nas pick ups, uma metaleira de primeira com Monteiro no trompete, Marcos no trombone e Pedro no sax, Vinícius Falcão e Alessandra Rodrigues nos backing vocals.

O repertório da banda traz as músicas preferidas de seus integrantes. São sucessos como "Exodus" (Bob Marley), "Mantenha o Respeito" (do Planet Hemp) e "Inútil" (hit do Ultraje a Rigor).

Apesar da empolgação com o projeto paralelo, Falcão afirma que o grupo O Rappa voltará em breve a se reunir. A banda carioca deve permanecer na gravadora Warner Music, embora o contrato com a companhia acabe ainda esse ano.