Ex-Aviões fala sobre o futuro: 'cantar o que for sucesso'

06 de março de 2017, 17h47, por Alexandre Murari
Divulgação

Após quinze anos como vocalista do Aviões do Forró, em entrevista ao "Piauí TV", da TV Clube, Solange Almeida revelou que não faz mais parte grupo. O último show da cantora foi no Carnaval de Luis Correia, no litoral do Piauí.

→ Entenda o caso da prisão de Louis Tomlinson, da 1D

Na entrevista, Solange abriu o coração ao falar do agora ex-companheiro, Xande. "Ele [Xande] que, por muitas vezes, foi um incentivador, muitas vezes eu estava fraca e ele me segurava. E agora eu não tenho mais o Xande ao lado. Foi metade da minha vida com ele, tenho 30 anos em cima do palco e metade foi ao lado dele. Vai ser desafiador para os dois esse momento novo", cravou a cantora.

→ Gorillaz cria festival para divulgar disco

Já sobre o novo rumo em que tomará a sua carreira, com muita fé, Almeida espera estar à frente de tudo com muita simplicidade: "Quem vai comandar agora é Deus em primeiro lugar e depois eu. Tenho participado de tudo, do show que é fechado, da logística, do hotel, a escolha de repertório, se uma foto não está legal para banner eu decido, então, nada passa sem que eu aprove. Eu estou fazendo tudo, mandando em tudo".

Ainda no bate-papo, ela falou que agora vai se dedicar a outros estilos além do forró. "Forró eu não abro mão, porque foi o forró que me levou onde eu estou, mas eu quero sim passear em outros ritmos como o sertanejo. A mulher está em alta, a mulher está vivendo um momento como nunca viveu", pontuou a cantora que ainda traçou um paralelo entre as mulheres que já conquistaram o seu espaço no sertanejo e as que estão entrando agora neste meio musical:

"Antigamente você via apenas a Roberta Miranda e hoje você tem Marilia Mendonça, Maiara e Maraisa, Simaria e Simone. Quero cantar o que for sucesso, se o sertanejo for sucesso eu vou cantar também".

Garantindo que a sua carreira terá novidades sem perder a essência, Solange ainda deixou claro que terá "músicas do Aviões do Forró no meu show, ou não será o show da Sol, eu tive vários sucessos com Aviões" e que será "diferente do que todo mundo já viu, uma Solange que eu mesma tenho me surpreendido. Tenho buscado me movimentar mais no palco, eu ficava muito retraída, não conseguia dançar, agora eu estou tendo aula de dança, estou tentando me comunicar mais, eu cantava mais a parte romântica do show, agora eu vou ter que fazer a parte do Xande".