Evanescence prepara disco eletrônico

09 de março de 2010, 16h13, por Da redação, por Tatiana Pires

A cantora e pianista Amy Lee afirmou em entrevista à revista norte-americana "Spin" que o som do terceiro disco do Evanescence será direcionado à eletrônica, distante das influências do rock e da música clássica conhecidas até então. "Terá uma direção electropop. Soa como Portishead e Massive Attack. As letras falam sobre seguir em frente com a vida, mas de uma maneira suave, sem confrontos ou raiva", revelou.

Ouvir Evanescence no Kboing  
Confira letras de Evanescence
  

A produção deste novo trabalho conta com uma nova formação: Terry Balsamo (guitarra), Tim McCord (baixo), Will Hunt (bateria) e um programador também chamado Will Hunt. Os integrantes originais deixaram o Evanescence entre 2003 e 2006, e formaram a banda We Are The Fallen.

Amy Lee disse que o novo álbum falará dos problemas com os antigos companheiros. “Há momentos do tipo 'Ei, eu superei e estou ótima' e outros de sarcasmo, como 'Ei, nem tudo é a coisa mais dramática do mundo' [...] Mas fica bastante profundo em alguns momentos também. Provavelmente por isso seja tão difícil escolher um título para o disco. Em relação às letras, é uma versão mais real de mim. Estou dizendo coisas que teria medo de dizer antes", comentou.

Sem título definido, o sucessor de "The Open Door", de 2006, deve ser lançado no segundo semestre deste ano.