Estreia versão de Tim Burton para o clássico "Alice"

23 de abril de 2010, 08h37, por Da redação, por Tatiana Pires

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Aos 19 anos, Alice (Mia Wasikowska) volta ao País das Maravilhas, fugindo de um casamento arranjado. No mundo mágico, ela reencontra os personagens estranhos, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), inspirados na obra de Lewis Carroll. É nessa jornada fantástica que a jovem tentará encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.
Gênero: Fantasia
Duração: 108 min.
Diretor: Tim Burton
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Michael Sheen, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Matt Lucas, Alan Rickman, Christopher Lee, Crispin Glover, Stephen Fry
Distribuidora: Disney
Classificação: 10 anos

LISSI NO REINO DOS BIRUTAS
A Imperatriz Lissi e seu marido Franz são o casal ideal num mundo maravilhoso. Lá tudo é perfeito. Dinheiro, festas e até bombons de chocolate para jogar golfe. Até que nuvens escuras se formam no alto das montanhas: o Abominável Homem das Neves faz um pacto para se salvar: ele deverá raptar a Princesa Lissi.
Gênero: Animação
Duração: 85 min.
Diretor: Michael Herbig
Elenco: Animação
Distribuidora: Artfilms
Classificação: Livre

UTOPIA E BARBÁRIE
Retrata e interpreta o mundo pós-segunda guerra mundial e suas transformações; as utopias que nele foram criadas e as barbáries que o pontuaram. Descreve o desmonte das utopias da geração sonhadora de 1968 e analisa a criação de novas utopias neste mundo globalizado.
Gênero: Documentário
Duração: 120 min.
Diretor: Silvio Tendler
Elenco: Documentário
Distribuidora: Não definida
Classificação: Livre

MAIS QUE O MÁXIMO
Simon Bensoussan (Gad Elmaleh), conhecido por todos como Coco, é um milionário excêntrico e egocêntrico, mas muito bem-humorado e adorado por todos. Porém, seu temperamento muda quando sente uma pequena dor no peito, que acredita ser um ataque cardíaco. A partir daí, Coco faz da vida de todos os seus amigos e família um inferno, principalmente de seu filho, Samuel (Nicolas Jouxtel), para quem resolve organizar um grande evento – seu bar mitzvah. Toda a comunidade judia deverá aceitar que a comemoração aconteça seis meses antes da data correta, pois Coco acredita que tem poucos meses de vida.
Gênero: Comédia
Duração: 95 min.
Diretor: Gad Elmaleh
Elenco: Gad Elmaleh, Pascale Arbillot, Jean Benguigui, Manu Payet, Ary Abittan, Daniel Cohen, Noémie Lvovsky, Gladys Cohen, Nicolas Jouxtel, Léane Grimaud, Jacques Spiesser, Gérard Depardieu
Distribuidora: Imovision
Classificação: Livre

A ESTRADA
Em um mundo pós-apocalíptico, um Homem (Mortensen) e seu Filho (McPhee) tentam sobreviver a qualquer custo.
Gênero: Drama
Duração: 119 min.
Diretor: John Hillcoat
Elenco: Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Charlize Theron, Guy Pearce, Robert Duvall, Garret Dillahunt.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 16 anos

SONHOS ROUBADOS
Jessica (Nanda Costa), Sabrina (Kika Farias) e Daiane (Amanda Diniz) sonham como qualquer outra jovem do mundo. Moradoras de uma comunidade do Rio de Janeiro, eventualmente se prostituem para sobreviver e satisfazer seus desejos de consumo. No entanto, mesmo nesse quadro de absoluta incerteza e total falta de horizontes, elas teimam em amar, se divertir e sonhar com um futuro melhor.
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Diretor: Sandra Werneck
Elenco: Amanda Diniz, Marieta Severo, Kika Farias, Daniel Dantas, Nanda Costa, Ângelo Antônio, Nelson Xavier, Silvio Guindane, MV Bill.
Distribuidora: Europa Filmes
Classificação: 16 anos