Estreia o aguardado “As Viagens de Gulliver”

14 de janeiro de 2011, 08h36, por Da redação, por Tatiana Pires

AS VIAGENS DE GULLIVER (2010)
Lemuel Gulliver (Jack Black) tem um emprego simples na sala de correspondência de um jornal de Nova York. Gulliver resolve viajar para escrever uma matéria sobre o Triângulo das Bermudas e acaba sendo transportado para uma terra desconhecida, Lilliput. Nesse mundo fantástico, ele se torna uma grande figura - em tamanho e no ego -, principalmente quando começa a contar histórias mirabolantes em que leva o crédito pelas maiores invenções do seu mundo, colocando-se numa posição de destaque. E isso só piora quando ele lidera seus novos amigos numa desafiadora batalha contra seus inimigos de longa data. Mas quando Gulliver se dá mal e deixa os lilliputianos em perigo, ele precisa encontrar uma maneira de consertar o estrago que causou.
Gênero: Comédia
Duração: 93 min.
Diretor: Rob Letterman
Elenco: Jack Black, Jason Segel, Emily Blunt, Amanda Peet, Chris O'Dowd.
Classificação: Livre

DESENROLA
A romântica Priscila (Olívia Torres), de 16 anos de idade, se vê pela primeira vez sozinha em casa quando a mãe viaja a trabalho para passar 20 dias fora. Neste espaço de tempo a vida da garota passa por grandes mudanças e diversas ''primeiras vezes'' acontecem. Ela tem este prazo para conquistar Rafa (Kayky Brito), o garoto mais bonito do bairro, com quem ela quer ter a sua primeira transa. As coisas são mais difíceis do que ela esperava, mas Priscila conta com a ajuda do melhor amigo, Caco (Daniel Passi).
Gênero: Comédia
Duração: 88 min.
Diretor: Rosane Svartman
Elenco: Olívia Torres, Lucas Salles, Juliana Paiva, Daniel Passi, Vitor Thiré, Kayky Brito, Pedro Bial, Jorge Sá, Marcela Barroso, Marcelo Novaes, Gabriel, Letícia Spiller, Cláudia Ohana, Juliana Paes, Roberta Rodrigues, Heitor Martinez, Ernesto Piccolo.
Classificação: 12 anos

A MORTE E VIDA DE CHARLIE
O talentoso velejador Charlie St. Cloud tem adoração por sua mãe Claire e por seu irmão menor Sam. O jovem ganha uma bolsa de estudos que o levará para longe de sua terra natal no noroeste do Pacífico. Mas o seu futuro brilhante é interrompido quando uma tragédia acontece e leva com ela os seus sonhos. Quando ele encontra a coragem para esquecer o passado para sempre, Charlie descobre que a alma que mais vale salvar é a sua própria.
Gênero: Drama
Duração: 99 min.
Diretor: Burr Steers
Elenco: Zac Efron, Amanda Crew, Donal Logue, Charlie Tahan, Kim Basinger, Ray Liotta
Classificação: 12 anos

DIETA MEDITERRÂNEA
Sofia nasce prematuramente em uma barbearia rodeada de homens. Durante 15 anos ela cresce entre fogões e mesas no restaurante de seus pais. Ela se casa com Toni, o genro que toda a sogra deseja e tem 3 filhos com ele, mas ao mesmo tempo em que ama seu marido, ela se apaixona por Frank, o agente que todo o artista sonha em ter, e é com ele que ela descobre os segredos da gastronomia. Juntos, os três firmam um acordo profissional e amoroso que revolucionará o universo pessoal e o modo de cozinhar de Sofia.
Gênero: Comédia
Duração: 100 min.
Diretor: Joaquín Oristrell
Elenco: Olivia Molina, Paco León, Alfonso Bassave, Carmen Balagué, Roberto Álvarez, Jesús Castejón.
Classificação: 14 anos

O MÁGICO
Com os emergentes astros de rock roubando a cena no fim dos anos 50, um mágico é forçado a aceitar cada vez mais trabalhos obscuros em teatros de periferia, festas de quintais, bares e cafés.Contudo, ele encontra Alice, uma garota inocente que mudará sua vida. Observando a apresentação dele para empolgados aldeões que comemoram a chegada da eletricidade em sua remota ilha, Alice fica enfeitiçada pelo seu show e acredita que seus truques são mágica de verdade. Seguindo-o para Edimburgo, ela conserva sua casa enquanto ele vai trabalhar em um pequeno teatro local. Encantado com o entusiasmo dela por seu número, ele a recompensa com inúmeros presentes extravagantes que ele ''faz aparecer''. Desesperado para não decepcioná-la, ele não pode revelar que a mágica não existe e que comprar aqueles presentes o está levando à ruína. Mas Alice cresce, encontra o amor e se muda. O Mágico não precisa mais fingir e, revelado por sua própria rede de mentiras, ele tenta retomar sua vida.
Gênero: Animação
Duração: 80 min.
Diretor: Sylvain Chomet
Elenco: Animação
Classificação: 12 anos