Erykah Badu anuncia novo álbum para início de 2010

14 de dezembro de 2009, 15h05, por Da redação, por Tatiana Pires

A cantora norte-americana Erykah Badu anunciou o lançamento de seu sexto disco de inéditas para o dia 23 de fevereiro. Batizado "New Amerykah, part II: Return of the Ankh”, o novo álbum será uma extensão de “New Amerykah part I: 4th World War”, lançado em 2008.

Ouvir Erykah Badu no Kboing           
Confira letras de Erykah Badu
             

Em entrevista à revista “Billboard”, a artista analisou os dois trabalhos. “Considero a primeira parte como o lado esquerdo dos meus pensamentos. O processo foi mais analítico e o resultado ficou mais voltado para os assuntos políticos e sociais. Desta vez, ficou mais emocional e fluido. As músicas falam sobre sentimentos”, declarou Erykah Badu.

O novo álbum traz algumas participações especiais, como no single “Window seat” com Questlove, da banda The Roots, na bateria, e James Poyser no piano. A faixa “20 Feet Tall” foi produzida por 9th Wonder e outras músicas contam com Lil Wayne e com Andre 3000.

A música “Jump in the air” entraria no repertório de "New Amerykah, part II: Return of the Ankh”, no entanto, Erykah Badu pensa em não incluí-la porque a faixa vazou na Internet há alguns dias. “Se o álbum vazar, não lanço”, avisa a cantora.