Erasmo Carlos comemora 49 anos de carreira e lança novo disco

05 de junho de 2009, 10h44, por Da redação, por Tatiana Pires

Nesta sexta-feira, dia 5, cantor e compositor Erasmo Carlos completa 68 anos, 49 dos quais dedicados à música. Para celebrar a data, o artista lança um novo álbum, que chega as lojas hoje.

Ouvir Erasmo Carlos no Kboing
Confira letras de Erasmo Carlos

Produzido por Liminha, o novo disco traz novidades. Batizado de "Rock'n'Roll", o CD conta com 12 faixas inéditas, todas compostas por ele sozinho ou com parceiros.

O mote roqueiro no novo trabalho surge principalmente nos arranjos, mas também aparece verbalmente em "A Guitarra É uma Mulher", de Erasmo com Chico Amaral, letrista assíduo do Skank.

Além de Chico Amaral e do próprio Erasmo, os outros letristas do disco são Nando Reis, Nelson Motta, Liminha e Patrícia Travassos, além do parceiro de longa data Roberto Carlos. Eles já preparam três músicas novas, que devem sair no próximo disco de Roberto.

Nessa última jornada para compor as faixas de "Rock'n'-Roll", Erasmo Carlos tem outras canções, prontas ou por terminar, em parcerias com Marcelo Camelo, Marisa Monte, Marcos Valle, que deve ser lançada no próximo CD de Simone, e Bia Mendes, vocalista da formação atual dos Mutantes.