Entrevista: SEVENDAYS

10 de novembro de 2012, 12h48, por Amanda Ramalho
Site Oficial

Eles estão inserindo uma nova roupagem ao mercado fonográfico, têm estilos próprios, diversas canções e um longo caminho de sucesso pela frente. No bate papo dessa semana conversamos com os meninos da banda de pop rock, SevenDays.

O grupo de Mairiporã (SP) nos contou sobre o início da banda, a produção do primeiro disco e clipe, o projeto "Música na Escola", suas influências musicais e muitos mais!

Kboing – Conta pra gente sobre o início da banda.
Itallo -
A banda teve início em Maio de 2005, quando eu e o Lullo, resolvemos montar um grupo. Nós sempre brincávamos que tínhamos uma banda e de uma hora pra outra resolvemos montar... a princípio para se divertir e cantar as músicas das quais gostávamos, Nirvana, Foo fighters, Guns n Roses, Iron maiden, Charlie Brown Jr, Tihuana entre outras.
Nós nos conhecemos desde os quatro anos de idade e sempre andávamos juntos, fomos ligados a música por termos feito parte por longos anos da Banda Marcial de Mairiporã Tia Emilia, a princípio a banda tinha outro nome e outros integrantes, o Junior é irmão do Lullo e foi chamado pra ser o baixista da banda, em 2010 conhecemos o Pedro Henrique pelo orkut, que já era amigo do Gustavo e que hoje completam a Banda.

Kboing – O que cada um toca no grupo?
SEVENDAYS -
A SevenDays é formada por Lullo no vocal; Junior baixo e voz; Guh Oliveira, guitarra e voz; Pedro Henrique, guitarra e Itallo Carvalho na bateria.

Site Oficial

Kboing – Por que SevenDays?
SEVENDAYS -
A banda no fim de 2009, mudou o foco deixando de trabalhar somente com covers para investir em um trabalho autoral, quem não concordava saiu. Nos vimos sem direção... foi onde recorremos as comunidades do Orkut e tivemos a sorte e honra de encontrar o Pedro Henrique que tinha o mesmo foco, o mesmo sonho e que trouxe pra gente o Gustavo que também se adaptou rapidamente ao time. Todo esse processo levou sete dias, mas hoje estamos em um momento onde as bandas que mesmo que cantem em português se utilizam de nomes em inglês. Pra nós esse nome faz todo sentido, desde então segue esse time com esse visual diferenciado.

Kboing – O que influencia o trabalho de vocês? O que gostam de ouvir?
SEVENDAYS -
Nós nos influenciamos por diversas fontes. Nosso visual foi inspirado nos Beatles pois crescemos ouvindo em casa junto com nossos pais, porém colocamos uma cara nossa, em cima da personalidade de cada um e nós só utilizamos das cores BRANCO E PRETO. Em nosso som, não colocamos um rótulo, justamente por beber de várias fontes que vão desde, Foo Fighters,The Beatles, Story of the year,A day to remember, Avenged SevenFold,Hangar,The Muse e mais uma infinidade de bandas das quais nos inspiramos pra compor.

Kboing – Como é o processo de composição? Quem 'cuida' mais dessa parte?
SEVENDAYS -
Durante grande parte da produção do nosso primeiro álbum, todas as letras foram escritas pelo Lullo, com exceção da faixa "VIDA ALTERNATIVA", que é do jornalista Tiago Araujo, um grande amigo nosso. Depois de prontas as estruturas, fomos para o estúdio e foram arranjadas por nós da banda, mas desde o meio desse ano já tem mudado um pouco isso, pois todos têm influenciado nas letras, pra que o próximo disco tenha um pouco mais da participação de todos.

Kboing – Como enxergam o mercado fonográfico? E quais as maiores dificuldades que encontram?
SEVENDAYS -
O mercado está meio estático ainda, com a pirataria as grandes gravadoras não sabem muito bem pra que lado ir, tem agora essa onda de Distribuição digital que ouve se dizer que está chegando muito forte no Brasil, e que já tem gerado receita pra alguns artistas como o Ultraje a Rigor que teve um número muito expressivo de vendas digitais pelo iTunes. As maiores dificuldades para as bandas em ascensão é uma "moda" de falsos produtores onde as bandas tem que pagar pra tocar, vender ingressos, e não obter receita alguma disso, para os grupos isso é ruim porque não divulgam como gostariam... é mera ilusão. Tem que pensar na seguinte pergunta: "Por que a casa de shows, as produtoras, os bares vão pagar pra algum artista/banda tocar, se tem grupos que pagam pra tocar e ainda levam pessoas que consomem?" ... isso atrapalha muito o trabalho pra quem quer ser profissional como é o foco da SevenDays.

Kboing – Quais os projetos para os próximos meses?
SEVENDAYS -
A principal meta agora, é lançar nosso clipe do single "Mentiras e Verdades" na MTV, já está nos bastidores e acreditamos que muito em breve, ele seja lançado. Após essa meta atingida, vamos lançar o nosso primeiro álbum que está pronto e terá 11 musicas sendo 10 inéditas e uma versão acústica.

Kboing – E para o ano que vem?
SEVENDAYS -
Para 2013, temos uma meta maior que é chegar as grandes mídias, mas vamos manter o nosso projeto que temos desde o meio desse ano que é o "MÚSICA NA ESCOLA", onde já atendemos todas as Escolas de Mairiporã e estamos estendendo pras cidades vizinhas.

Kboing - Como funciona esse projeto "Música na Escola? (Quem participa... idade dos estudantes).
SEVENDAYS -
A ideia do Projeto é levar um dia diferente nas escolas para os estudantes, professores, coordenardores e diretores. A SEVENDAYS leva a estrutura de som e oferece um show pra escola. A faixa etaria cujo o show é destinado desde dos 11 anos até os 17 anos, que é a média dos alunos do ensino fundamental II e Médio, mas Graças a Deus temos surpreendido também todos os funcionarios das escolas. Nosso foco maior são escolas públicas, pois sabemos de como o sistema cultural é falho, pois já estudamos em ambientes assim. Nós oferecemos um show com a mesma qualidade que eles teriam caso fossem em uma casa de shows, só que com uma estrutura menor. Buscamos passar uma imagem de que o rock, por mais que sofra um preconceito por parte de algumas pessoas, leva uma boa imagem e é um trabalho sério.

Kboing – Qual a opinião de vocês em relação ao papel da Internet na carreira artística dos cantores?
SEVENDAYS -
É de suma importância hoje que qualquer artista tenha um material on line, pois a internet é a ferramenta que tem levantado muitos artistas independentes. Precisa ter um site legal, Facebook, Twitter, canal no Youtube, Myspace e se utilizar de tudo o que a internet tem a oferecer, quem não é visto não é lembrado!

Kboing – Deixem um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocêS
SEVENDAYS -
Nós queremos agradecer imensamente a toda #FamiliaFã'tasticaSevendays, todos os fãs , amigos, parceiros, patrocinadores, vocês são a  ALMA DESTA BANDA, sem vocês nosso sonho morre, então muito obrigado de coração, vocês são "Fã'tasticos", continuem conosco, esperamos sempre surpreende-los de uma forma boa. Quem ainda não conhece nosso trabalho acesse www.sevendaysoficial.com.br e sejam bem vindos a #FamiliaFã'tastica e nos ajude a aumentar essa familia, vamos contagiar o mundo!!
Um obrigado especial a toda equipe do site Kboing pela atenção dedicada a nós, muito obrigado mesmo, estaremos sempre a disposição!

Ouvir SEVENDAYS    |   Letras de SEVENDAYS