Entrevista: Pixote

28 de julho de 2009, 17h29, por Da redação, por Tatiana Pires

Há 16 anos na estrada, o grupo Pixote está em fase de produção do segundo DVD da carreira. No próximo dia 6, haverá um show em São Paulo, no Nação Tan tan, em que acontecerá a gravação do álbum. No mês de julho, o grupo realizou ensaios semanais no mesmo palco paulistano.

Ouvir Pixote no Kboing
Confira letras de Pixote

Este ano está sendo agitado e muito especial para o quinteto. Dodô (vocal), Mineiro (violão), Tiola Chocolate (tantan), Thiaguinho (teclados) e Du (pandeiro) realizaram uma turnê nos EUA e têm planos de levar os shows do grupo para a Europa em 2010.

Confira a seguir, a entrevista que o vocalista Dodô concedeu ao Kboing:

Kboing – Qual a sensação de alcançar o reconhecimento do público?
Dodô –
Pra gente é maravilhoso ser um grupo de sucesso nacional e ver que a galera reconheceu nosso trabalho. São 16 anos de muita luta e graças a Deus o pessoal tem a gente como uma parte da música no Brasil.

Kboing – Quais os principais obstáculos que vocês passaram até chegar aqui?
Dodô –
Tiveram várias coisas que aconteceram, tanto ruins como boas. O maior obstáculo foi termos saído da gravadora numa época que a gente não podia e também o lance de pirataria que acaba acarretando dificuldades na carreira de todos os músicos. Mas fora isso, a gente está feliz demais e vai continuar nessa luta.

Kboing – Como vocês vêem o mercado do pagode atualmente?
Dodô –
Graças a Deus estamos muito felizes, não só com o Pixote, mas com todos os grupos do segmento, pois as festas de pagode estão sempre lotadas. Estamos num momento muito legal, acho que tem sempre uma fase em que o pagode está em alta, o pagode está em baixa...mas atualmente está maravilhoso, tendo vários lugares pra tocar, então estamos muito felizes.

Kboing – Como vocês avaliam a trajetória da banda ao longo desses 16 anos de trajetória?
Dodô –
Agora estamos mais maduros, já não somos mais crianças, então a gente cuida das nossas coisas mais e acho que isso que deixou a gente bem, mais estruturado, com a mente só no trabalho. A nossa união mesmo que prevaleceu e deixou a gente chegar aonde estamos.

Kboing – Hoje o Pixote possui inúmeros sucessos estourados nas rádios de todo o país.
Quando vocês iniciaram já esperavam toda essa repercurssão?
Dodô –
Quando você começa a tocar, é claro que você quer buscar um objetivo e o nosso objetivo era ser um grupo de história e não de uma música e de repente acabar...estamos indo para o nosso nono CD. Nós não esperávamos e estamos muito felizes com todo esse sucesso que está acontecendo com a gente.

Kboing – Como foi a experiência que essa turnê realizada nos EUA trouxe ao grupo?
Dodô –
Foi maravilhosa, porque era uma coisa que nós também não esperávamos...sair do nosso país e tocar em outro lugar, não só para brasileiros, mas também para os americanos que curtem a cultura brasileira foi demais. Só trouxe influências boas, deixou a gente assim em nível internacional (risos).

Kboing – O grupo já planeja a realização de outra turnê internacional? Algum país definido?
Dodô –
Se Deus quiser no ano que vem teremos contratos fechados para shows na Europa. Será maravilhoso também! Estamos aí correndo atrás, saindo do nosso país e mostrando um pouquinho da nossa música lá fora.

Kboing – Vocês já tem muitos anos de estrada e muitas realizações com certeza. Mas existe ainda algum sonho, ou algum projeto que vocês sempre pensaram ou quiseram fazer e ainda não conseguiram?
Dodô –
Pra dizer isso agora é meio difícil, mas a coisa mais importante é continuar com esse nosso trabalho, continuar sendo querido por todo o público, é isso o que a gente sempre almeja. Temos esse sonho de nunca acabar, claro que nada é infinito, mas a gente tem esse desejo de que nosso trabalho não acabe e que consigamos ficar nessa estrada por muito tempo.

Kboing – Após o lançamento do DVD e do CD em comemoração aos 16 anos de carreira do grupo, vocês já estão trabalhando em outro projeto? O que os fãs podem esperar?
Dodô –
Já estamos preparando o nosso segundo DVD e o novo CD da carreira. A galera pode esperar que vem mais surpresas. Iremos fazer um trabalho maravilhoso, estamos projetando para que seja igual ao trabalho passado. No dia 6 de agosto faremos um show para este DVD, em São Paulo.

Kboing – Deixem uma mensagem para as pessoas que curtem o som da banda.
Dodô –
Valeu galera, em nome do Pixote quero agradecer a todos do Kboing por esse carinho e até a próxima se Deus quiser. Valeu!

Serviço:
Gravação do DVD Pixote
Nação Tan Tan – Rua Agrimensor Sugaya, 141, Itaquera, tel. (11) 2523-2040.