artistas

Entrevista: Luiza Possi

26 de maio de 2011, 17h40, por Da redação, por Amanda Ramalho

Música suave com melodias cativantes. É desse modo que, em grande parte, é formado o repertório da cantora Luiza Possi. Com o apoio da família, a também compositora, viu a carreira alçar voo de forma surpreendente.

Ouvir Luiza Possi    
Letras de Luiza Possi 
Fotos de Luiza Possi 

Além do talento nato para música, atualmente, a artista integra a bancada do time de jurados do programa Ídolos, e encara a responsabilidade da nova fase com muito entusiasmo, afirmando viver um momento bem agradável.

E, foi num misto de tranquilidade e simpatia, que Luiza Possi nos contou sobre o início da sua carreira e adiantou ao Kboing algumas das novidades do seu segundo DVD, o “Seguir Cantando”, que chegará às lojas no mês de agosto.

Kboing - Você começou a compor muito cedo. De onde surgia e surge inspiração para as canções?
Luiza Possi:
Ah, não sei, eu acho que compor é um momento, sabe?! Compor na verdade é um foco que você tem sobre o assunto. É um olhar sobre um tema, não é o assunto em si.

Kboing - Com a família repleta de artistas, (mãe cantora, pai produtor) sua inserção no mercado musical foi um pouco mais fácil? Ou a cobrança foi muito maior?
Luiza Possi:
Ah, não... nenhuma coisa nem outra... eu não fui por esses caminhos sabe, eu fui por um caminho meu mesmo. Eu avisava eles: “vou cantar aqui”... “vou cantar ali” ... “Ah, vou participar de um festival ali... de um outro aqui”. Até que um dia a produção do Jô descobriu que eu cantava... e eu fui lá. A partir daí a coisa aconteceu e eu optei em trabalhar com o meu pai... podia ter escolhido ir pra outra gravadora, mas eu preferi ficar com ele... porque nesse mundo de leões é melhor ter um leão perto... (risos)

Kboing - Você está em constante interação com os seus fãs através das redes sociais. O que acha desse novo laço entre fã e artista?
Luiza Possi:
Eu acho que é um novo momento, um novo jeito de lidar com o público... Antigamente dependíamos única e exclusivamente da mídia pra isso, da imprensa, e agora a gente consegue fazer isso sozinho, sem um canal por trás... uma comunicação muito mais direta, eu acho isso ótimo!

Kboing - Recentemente você gravou seu segundo DVD, o “Seguir Cantando”, com algumas participações especiais como Ivete Sangalo e de sua mãe, Zizi Possi. Como foi a experiência... a escolha do repertório?
Luiza Possi:
Quando eu terminei o “Bons Ventos” eu já estava compondo muito e de repente eu já tinha muita coisa pronta... aí já me deu vontade de gravar outro trabalho. Logo eu vim morar em São Paulo de novo, conheci uma galera que está fazendo música em São Paulo... é uma galera nova, bem nova sabe... e isso foi me inspirando mais e mais e mais... fui entrando em contato com esse repertório e então acabou virando uma mescla de uma coisa autoral com a cena musical paulista...

Kboing - Qual a previsão para o novo DVD chegar às lojas?
Luiza Possi:
Em agosto... e tem a participação do Thiaguinho, do Exalta.

Kboing - Tem mais alguma participação?
Luiza Possi:
Vai ter de dois amigos meus, dessa galera que eu falei... Pedro Altério, que eu gravei uma música dele no show e o Vinicius Caldeironi.

Kboing - Tem mais alguma novidade para este ano?
Luiza Possi:
Fora o DVD e o Ídolos, não...

Kboing – Como está sendo fazer parte do time de jurados do programa Ídolos?
Luiza Possi:
Então, eu estou lá desde janeiro e está sendo ótimo, muito bom! É bem diferente mesmo né...

Kboing - Qual o grau de responsabilidade desse novo projeto?
Luiza Possi:
É muito grande... é a responsabilidade da vida das pessoas que ‘botam’ na sua mão, né... elas vão lá e eles acham que você vai resolver o problema do milênio, entendeu... é muito doido!

Confira a seguir, o recado que a cantora Luiza Possi mandou aos internautas do Kboing:

Comentários

Últimas Notícias