, 17h06

Entrevista: Lu e Robertinho

Divulgação

Eles transformam duas músicas em uma. Como num passe de mágica o pop internacional ganha forma com o nosso sertanejo. Em tempos no qual o mercado fonográfico anda super competitivo, ganha destaque quem sabe inovar e trazer a tona um material diferente e gostoso de ouvir.

Essa semana o site Kboing bateu um papo com Lu e Robertinho. Dois amigos que decidiram somar os seus gostos musicais e mostrar ao mundo um leque com diversas novidades.

Kboing – Como surgiu essa parceria?
Lu e Robertinho:
Nós moravamos na mesma cidade (Lins-SP), e já nos conhecemos de longa data, mas a dupla existe a apenas 8 meses. Atualmente moramos em Presidente Prudente (SP).

Kboing – Vocês possuem canções próprias, mas o diferencial também está nos covers. Por que essa escolha?
Lu e Robertinho:
Queiramos montar um projeto diferente do que vinha acontecendo no cenário musical brasileiro, e dentro das nossas influências musicais encontramos a oportunidade de fazer esses mash-ups.

Kboing – De todos esses mix que fazem qual o favorito e por quê?
Lu:
"Save the world/Tarde demais" - Essa foi a mistura de duas músicas que pessoalmente gosto muito.
Robertinho: "Somebody That I Used to Know/Te vivo" - pra mim foi a junção que melhor se encaixou, ficou muito parecido com uma música só, e não a junção de duas".

Divulgação

Kboing – Vocês trabalham com o pop e com o sertanejo de forma a obter um encaixe bacana. Como é o processo de produção dos covers?
Lu e Robertinho:
Rola muita pesquisa de músicas, mas as versões acontecem como por mágica, vamos tocando, e elas acontecem naturalmente. É claro que a tonalidade e o andamento das músicas que vamos juntar importam muito. Além do fato de que nossos fãs sempre nos indicam ótimas versões a serem feitas, o que ajuda muito.

Kboing – O que os inspiram? O que gostam de ouvir?
Lu e Robertinho:
Muito do que tocamos e gravamos nos inspira, não gravamos nada que não gostamos. Seria muito citar todos aqui e injusto só citar alguns. Basta conferir nossos vídeos e poderão ter certeza que ali está o que gostamos.

Kboing – Lu e Robertinho são 'frutos' do mundo virtual. Como enxergam esse novo espaço para os artistas?
Lu e Robertinho:
O que nos atrai no mundo virtual, é o fato de ser um meio de comunicação muito democrático, onde todos, sem exceção, podem se expressar e mostrar a sua arte. Dentre os sites que mais nos encantam, e onde temos certo destaque, estão o Youtube (para os vídeos), o Facebook e Instagram (comunicação com fãs e divulgação) e sem querer "puxar a sardinha", o Kboing (para as músicas/áudio).

Kboing – Projetos para os próximos meses! O que os fãs podem aguardar?
Lu e Robertinho:
Mês que vem lançaremos a próxima música inédita nossa, juntamente com o clipe dela. E em 2013, pretendemos gravar um DVD ao vivo, com versões (mash-ups) e também com  músicas inéditas.

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocês no Kboing.
Lu e Robertinho:
É muito importante o apoio de todos vocês. Continue nos ouvindo no Kboing, e divulgue para os amigos!

Ouvir Lu e Robertinho   |   Letras de Lu e Robertinho   |   Site Lu e Robertinho

Confira um dos mais recentes covers da dupla:

Por Amanda Ramalho
compartilhe:  comentários
comentários
Notícias relacionadas
publicidade
publicidade