artistas

Entrevista: Kid Vinil

27 de julho de 2012, 16h55, por Amanda Ramalho
Henrique Bérgamo

"Estou preso no trânsito com pouca gasolina, o calor tá de rachar e lá fora é só buzina. Perdi o meu emprego, que já era mixaria, e ontem fui assaltado em plena luz do dia! Isso me dá tic tic nervoso, tic tic nervoso, tic tic nervoso…"

Animadas e recheadas com muito bom humor! É assim a maioria das músicas de Antonio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, famoso cantor de clássicos como "Sou Boy" e "Tic Tic Nervoso".

O músico, um dos principais ícones dos anos 80 também escreveu o nome no cenário do rock brasileiro. O site Kboing bateu papo com o Kid Vinil e a entrevista você confere agora na integra!

Kboing – O que é rock para você?
Kid Vinil:
A minha vida é rock and roll, eu respiro isso 24 horas, pesquiso, trabalho... enfim tudo que eu faço gira em torno do rock, desde meus 20 e poucos anos de idade quando comecei a trabalhar com musica seriamente.

Kboing – Qual a melhor banda nacional que já existiu? E internacional?
Kid Vinil:
Nacional Os Mutantes e internacional The Beatles.

Kboing – Quando surgiu seu interesse pela música?
Kid Vinil:
Desde criança quando meu pai ouvia Elvis Presley e meu irmão ouvia The Beatles. Em casa todos gostavam de boa musica e isso eu aprendi com minha família. Ninguém era músico, o único que seguiu essa carreira fui eu, mas graças a eles que eu cheguei onde estou.

Henrique Bérgamo

Kboing – Nos conte um pouco sobre o inesquecível Magazine...
Kid Vinil:
Foi no início dos anos 80, eu trabalhava na Gravadora Continental, o baterista e o guitarrista também. Formamos uma banda punk chamada Verminose e em 83 quando tivemos a oportunidade de gravar nossa primeira musica que foi "Eu Sou Boy" mudamos o nome para Magazine e conseguimos fazer sucesso com "Tic Tic Nervoso" e com o Tema da Novela "A Gata Comeu" isso entre 83 e 85. Foram muitas apresentações, nem dá pra dizer qual foi a melhor, mas viajamos o Brasil de ponta a ponta, eram shows toda semana, uma loucura!

Kboing – O que os anos 80 representam na sua carreira musical?
Kid Vinil:
Muito! Foi ali onde tudo começou pra mim, foi quando tive a oportunidade de experimentar o gosto do sucesso, aparecer na TV, tocar no rádio. Muita banda boa naquela época, tanto nacionais como internacionais. Foi uma das épocas mais criativas do rock brasileiro e internacional.

Kboing – Como analisa a atual cena do rock?
Kid Vinil:
Mais pobre que a dos anos 80, mas existem boas bandas que não aparecem na mídia. Gosto muito da cena independente, Garotas Suecas, Los Pirata, Seichelles, Forgotten Boys, Fuzzcas, Autoramas, Do Amor etc...

Kboing – Quais dicas você deixaria para galera que está mergulhando neste hit?
Kid Vinil:
Faça a coisa certa, não vire sertanejo universitário porque é moda, seja honesto consigo mesmo!

Henrique Bérgamo

Kboing – Para quem deseja ficar por dentro de um bom rock, o que você indicaria?
Kid Vinil:
Ouvir Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Led Zeppelin, Raul Seixas, Mutantes, Secos & Molhados, Paralamas do Sucesso, Titãs, Ultraje a Rigor, Ira!, Legião Urbana...

Kboing – Se tivesse que escolher apenas uma música do seu repertório, qual seria e por quê?
Kid Vinil:
Adoro "Tic Tic Nervoso", uma musica sempre atual e muito bem humorada.

Kboing – Quais são os projetos para o futuro?
Kid Vinil:
Estou lançando um livro sobre cinema chamado "Popcorn", vamos lançar um CD ao vivo da minha banda Kid Vinil Xperience.

Kboing – Como enxerga o papel da internet nos dias de hoje?
Kid Vinil:
Muito importante, e só saber usá-la e não ficar no Youtube vendo vídeos de besteiras, mas se informando e se atualizando com o que acontece no mundo musical.

Comentários

Últimas Notícias