artistas

Entrevista: Imaginasamba

17 de maio de 2013, 16h12, por Amanda Ramalho
Oficial - Marcos Hermes

Uma roda para cantar e tocar um bom som, animar os amigos e passar algumas boas horas juntos. A 'brincadeira' que começou na época da escola virou assunto de gente grande, se profissionalizou e hoje, com 10 anos de estrada, é a paixão do grupo Imaginasamba.

Batemos um papel com Suel, o vocalista da banda e eles nos falou um pouquinho mais sobre o início da banda, a produção do mais recente DVD "Imaginasamba 10 anos", gravado em setembro do ano passado no Citibank Hall no Rio de Janeiro e muito mais, confira!

Kboing – Conta pra gente sobre o início da carreira do grupo.
Suel:
O Imaginasamba teve início em 1998 em uma sala de aula quando Gné e mais três amigos formaram o Imagina. Gné me chamou pra participar do grupo e então começaram os ensaios. Logo vieram os outros componentes, Marquinhos e Leandrinho, que tocavam na banda da escola e Japona que morava no mesmo bairro.

OficialCapa do DVD "Imagina 10 anos"

Kboing – Como funciona o processo de composição? Quem é o 'responsável' por este trabalho?
Suel:
O Imagina tem dois compositores, Leandrinho e eu (Suel), que é o responsável pela maioria das composições. Hoje o Imagina também conta com a parceria do seu diretor musical, Allan Lima, que em parceria comigo, fez um dos maiores hits do Imagina, "Me Assume ou me Esquece".

Kboing – Vocês têm músicas interpretadas por outros artistas. Qual a sensação de ver as faixas entoadas em outras vozes e subir ao palco com o repertório de vocês?
Suel:
É muito gratificante ver que as nossas músicas caíram no gosto popular e é realmente uma honra ouvir nosso som sendo tocado por outras bandas. Dá a sensação de trabalho cumprido e a certeza de estarmos no caminho certo.

Kboing – Nos fale sobre o primeiro DVD da carreira de vocês, o "Imagina 10 anos".
Suel:
Um momento indescritível pra nós foi a realização de um sonho tão almejado. Nesse projeto fizemos um apanhado dos nossos maiores sucessos e também regravações do nosso último CD, "Com Você to Completo". E também tivemos espaço pra mais oito músicas inéditas. Ficamos bem satisfeitos e felizes com o resultado e com o repertório final pra essa grande festa que é o DVD "Imagina 10 Anos".

Kboing – Qual a canção favorita do grupo e o que ela representa pra vocês?
Suel:
Bom... difícil escolher, cada música teve sua importância e seu papel no momento do seu lançamento, mas posso destacar "Duvido". Ela foi nossa primeira música a tocar nas rádios em 2002 e até hoje é bem pedida e cantada em nossos shows. Talvez seja o nosso maior sucesso.

Kboing – Quais os projetos para os próximos meses?
Suel:
No momento estamos focados na divulgação desse novo trabalho e estamos empenhados em fazer do DVD Imagina 10 Anos um grande sucesso e que seja conhecido nacionalmente.

Kboing – Existe algum sonho a ser realizado?
Suel:
Estamos realizando vários sonhos com esse DVD. Acredito que a nossa próxima realização seria receber o DVD de Ouro.

Kboing – Deixe um recado para o pessoal que curte o trabalho de vocês no Kboing
Suel: Obrigado por nos acompanhar e curtir o Imagina, o carinho de vocês é fundamental para o nosso sucesso, não seriamos nada sem os nossos fãs!

Ouvir Imaginasamba    |     Letras de Imaginasamba

Comentários

Últimas Notícias