Entra em cartaz o filme nacional “Quincas Berro D’água”

21 de maio de 2010, 08h37, por Da redação, por Tatiana Pires

QUINCAS BERRO D’ÁGUA
Quincas Berro D'Água (Paulo José), o rei dos bordéis, botecos, e gafieiras da Bahia, é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos “roubam” o corpo e o levam para uma última noite regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, o ex-funcionário público Quincas “vive” a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou.
Gênero: Comédia
Duração: 104 min.
Diretor: Sérgio Machado
Elenco: Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Flávio Bauraque, Irandhir Santos, Frank Menezes, Luís Miranda
Distribuidora: Disney
Classificação: 14 anos

DEU A LOUCA NOS BICHOS
Depois de se mudar com sua família de Chicago para a floresta de Oregon para supervisionar o trabalho de construção de uma casa "ecologicamente correta", Dan Sanders (Brendan Fraser) pensa que seu maior problema é lidar com a fobia pela natureza de seu filho adolescente. Ou aguentar seu exigente chefe. Porém, quando sua atividade exige destruir o habitat local dos animais que ali vivem, ele entra na lista negra dos bichos e está para descobrir quanta confusão um bando de criaturas da floresta pode causar. Eles sabotam o trabalho de Dan dia e noite, colocando sua carreira em risco e iniciando uma divertida batalha entre homem contra a natureza.
Gênero: Comédia
Duração: 92 min.
Diretor: Roger Kumble
Elenco: Nean Lyman, Brendan Fraser, Brooke Shields, Angela Kinsey, Rob Riggle, Skyler Samuels, Ricky Garcia, Samantha Bee.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: Livre

FÚRIA DE TITÃS
Perseus (Sam Worthington) é o único que pode salvar sua família de Hades (Ralph Fiennes), um vingativo deus do inferno. Sem nada a perder, ele lidera uma missão para derrotar o vilão, antes que ele alcance os poderes de Zeus (Liam Neeson), rei de todos os deuses. Inicia-se, então, uma jornada por mundos desconhecidos.
Gênero: Aventura
Duração: 118 min.
Diretor: Louis Leterrier
Elenco: Sam Worthington, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Gemma Artenton, Danny Huston, Alexa Davalos, Izabella Miko, Jason Flemyng, Luke Evans.
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: 14 anos

SOLO
Um homem (Antonio Abujamra) fala de um mundo que não mais lhe pertence e que não mais entende. É alguém que caminha da solidão para as trevas. Embora com humor, sarcasmo e permanente ironia fala de perplexidade e desespero. Fragmentado, por vezes dispersivo, esse testemunho de um homem na última meia idade, de boa família, de um bairro nobre, não deixa de ser uma reflexão que diz respeito a todos que moram em São Paulo e que freqüentemente é vista como um pesadelo.
Gênero: Drama
Duração: 73 min.
Diretor: Ugo Giorgetti
Elenco: Antonio Abujamra
Distribuidora: Filmes do Estação
Classificação: -

AO SUL DE SETEMBRO
Clara (Adriana Rangel) é uma jovem jornalista que começa a escrever o roteiro de um filme. Durante a pesquisa, conhece Geraldo (Agostinho Bizinoto), um velho garimpeiro apaixonado, que lhe conta a fantástica história de um poeta (Renato Teixeira) que viveu na zona rural de Chapada dos Guimarães. Poeta sem nome e apaixonado, ele teria sido o protagonista de uma inacreditável história de amor sem limites. Clara duvida e se encanta com o que ouve, sem saber que uma grande surpresa a aguardava.
Gênero: Drama
Duração: 80 min.
Diretor: Amaury Tangará
Elenco: Renato Teixeira, Agostinho Bizinoto, Adriana Rangel, Igor Kovalewski, Ana Paula Vieira
Distribuidora: Polifilme
Classificação: Livre