Em entrevista, Ricardo Marcos fala sobre sua carreira e disco de estreia

22 de fevereiro de 2016, 14h11, por Alexandre Murari
DivulgaçãoSobre o álbum "Ricardo Marcos, o artista revela: "é a realização de um sonho e objetivo profissional de uma vida inteira"

Foi nesta última sexta-feira, 19, que o sertanejo Ricardo Marcos lançou seu primeiro disco. Batizado de "Ricardo Marcos", o álbum traz 15 faixas, sendo que desse total duas são acústicas e uma remix. Sobre o lançamento e sua carreira, o músico paulistano, em entrevista exclusiva para nossa equipe, revelou alguns detalhes.

Falando do álbum, Ricardo declara que durante a produção "foi um processo muito prazeroso, no qual grandes profissionais também se envolveram. Entre eles, meu amigo e diretor musical Wilson Gava. Foram oito meses de trabalho intenso, elaborado com muito amor e carinho, primando sempre pela qualidade e acima de tudo mostra a minha identidade como artista.", diz o sertanejo que, embora seja compositor, tomou "a decisão de trabalhar músicas de outros compositores".

Além de nos dar detalhes sobre o disco, Marcos, que há mais de 10 anos se dedica profissionalmente ao sertanejo, revelou as suas maiores influências:

"Tive o contato com a música desde a infância. Tenho como principais influências cantores consagrados como Daniel, Milionário e José Rico, Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó entre outros.", afirma o cantor que também gosta de sons que vão além do estilo caipira.

"Gosto e tenho como influências outros ritmos musicais como: rock, pop, românticas... E tenho como referência artistas como Freddy Mercury, Raul Seixas, Fábio Júnior, Lulu Santos.", completa Ricardo.

O cantor, que não se intimida com a grande concorrência do ramo country/sertanejo, acredita "que o mercado musical sempre tem espaço para a boa música" e, mesmo nascido na capital do estado de São Paulo, região na qual o cenário cotidiano é bem diferente daquilo que é a essência do sertanejo, frisa que:

"A música vem de dentro, expressando sempre os diversos afetos da nossa alma. Nunca tive problemas com adaptação (ao meio sertanejo), até porque meus pais são do interior e desde pequeno convivo com parentes no interior de São Paulo, estou sempre voltando as minhas origens."

Ricardo Marcos também deixou claro que ainda tem "diversos projetos para serem concretizados, pois ela (a música) alimenta nossa alma e expressa nossos reais sentimentos." Sobre sua agenda de shows, o músico afirma estar "negociando algumas datas, em breve divulgarei nas minhas redes sociais".

Quem se interessar por mais informações sobre o cantor, vale a pena acessar sua página oficial no Facebook porque tem boas informações. O álbum "Ricardo Marcos" está disponível em várias plataformas digitais que podem ser acessadas por meio de sua página do Facebook acima citada.