Em Caruaru, Safadão põe fim em polêmica sobre cachê: "não vou pegar um centavo desse dinheiro"

27 de junho de 2016, 10h16, por Alexandre Murari
Divulgação

Na última semana, a música nacional presenciou uma polêmica sobre o cachê que receberia Wesley Safadão para se apresentar na festa de São João do Caruaru, em Pernambuco. O evento aconteceu neste último sábado, 25.

A organização da festa, que é realizada pela prefeitura, decidiu pagar o valor de R$ 575 mil para o músico se apresentar, o que gerou insatisfação popular, já que, segundo algumas pessoas, Safadão havia pedido R$ 195 mil para fazer um show de São João na cidade de Campina Grande – PB e o valor de Caruraru estaria superfaturado.

Portanto, na última quarta-feira, 22, após três advogados de Caruaru entrarem na Justiça com uma ação popular, o juiz José Fernando Santos de Souza deferiu uma liminar que deveria cancelar a apresentação do cantor.

Entretanto, no mesmo dia, o desembargador José Viana Ulisses derrubou a liminar que impediria a apresentação de Wesley. Além de pontuar que o cancelamento traria uma série de prejuízos à economia local, o magistrado documentou:

"Diante da comprovação de que os recursos utilizados para o pagamento do show objeto da lide estão fora do orçamento do erário municipal, impõe-se a autorização para a sua realização".

Pelo outro lado, na quinta-feira, 23, a equipe do cantor se posicionou e revelou que o valor especulado sobre o show de São João de Campina Grande "não condiz com a realidade" e que "não existe contrato firmado com Campina Grande".

Quem também falou sobre essa polêmica toda foi a prefeitura de Caruaru. Em entrevista à TV Globo, o Secretário de Governo da cidade, Rui Lira, afirmou: "Em Caruaru, ele [Wesley Safadão] vai cantar no dia mais nobre de todos, o único sábado entre São João (24) e São Pedro (29). São razões de mercado, não são questões que se possa aumentar ou diminuir muito o preço. Depende da negociação".

Contudo, após toda a confusão judicial, no sábado, o show aconteceu. No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, Safadão cantou para um público de mais de 100 mil pessoas por quase duas horas. Em certo momento da apresentação, o músico se posicionou sobre a polêmica e revelou que irá doar todo o cachê recebido para instituições de Caruaru.

Confira o vídeo abaixo:

Além de cobrar as instituições políticas melhorias em suas administrações, Safadão revelou o prazer que tem em participar da festa de São João de Caruaru e garantiu: "Se o problema é dinheiro, pode espalhar aí que o meu cachê está voltando para Caruaru para ajudar a quem realmente precisa. Em Caruaru eu toco até de graça. O que eu não quero é ficar de fora desta festa".