Elba Ramalho, Anastácia e Mestrinho participam de "Especial Dominguinhos 80"

07 de março de 2023, 11h31, por Amanda Ramalho

Como forma de reverenciar a obra de Dominguinhos e em homenagem aos 80 anos do músico que dominou a sanfona para cantar e tocar ritmos da música popular brasileira, o Projeto Memória Brasileira apresenta o programa especial Dominguinhos 80.

O programa foi gravado no ano passado, no Teatro Vivo, em São Paulo, e será exibido no canal do Projeto Memória Brasileira, no YouTube, no dia 11 de março, às 20h.

Quem interpreta as canções do mestre são Mariana Aydar, Liv Moraes e Cosme Vieira, Mestrinho e Lulinha Alencar, Elba Ramalho e Anastácia, artistas que tiveram forte ligação com Dominguinhos.

Além disso, Luísa Maita e Tiganá Santana, ambos admiradores do cantor, mas que trilharam outros caminhos musicais, trazem seu olhar para esta obra.

A direção musical é de Myriam Taubkin, fundadora do Projeto Memória Brasileira, criado para desenvolver ações de valorização da música brasileira. A direção de arte, que é de Gabriel Fontes Paiva, pertence ao projeto há 19 anos.

Os cantores são acompanhados por uma banda formada por Cosme Vieira (voz e sanfona), Guegué Medeiros (percussão e bateria), João Taubkin (baixo elétrico), Salomão Soares (piano) e Zé Pitoco (zabumba, sax alto e clarinete), além de convidados especiais que ajudarão a interpretaar 14 canções, entre elas "Só Quero Um Xodó", "Sanfona Sentida" e "Ter Você É Ter Razão".

Sobre Dominguinhos

Símbolo da música do Nordeste e maior referência da sanfona no Brasil, Dominguinhos é o principal sucessor de Luiz Gonzaga, dando continuidade à sua obra e ampliando as possibilidades do instrumento ao tocar todos os gêneros em todos os espaços possíveis, desde um forró num vilarejo do interior ao palco do Theatro Municipal.

Confira abaixo as músicas do "Especial Dominguinhos 80":

1. Cheguei pra ficar (Dominguinhos/ Anastácia)
2. Contrato de separação (Dominguinhos/ Anastácia)
3. Tenho sede (Dominguinhos/ Anastácia)
4. Meu último São João (Lulinha Alencar)
5. Dominguinhos no parque (Toninho Ferragutti)
6. Retrato da vida (Dominguinhos/ Djavan)
7. Nilopolitano (Dominguinhos)
8. Plantio de amor (Dominguinhos/ Climério)
9. Ter você é ter razão (Dominguinhos/ Climério)
10. Sanfona sentida (Dominguinhos/ Anastácia)
11. Homenagem a Pixinguinha (Dominguinhos)
12. Quem me levará sou eu (Dominguinhos/ Manduka)
13. Toque de pife (Dominguinhos)
14. Rio de sonhos (Dominguinhos/ Wally Bianchi)
15. Só quero um xodó (Dominguinhos/ Anastácia)
16. Pedras que cantam (Dominguinhos/ Fausto Nilo)

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Fonte: Adriana Balsanelli

Ouvir músicas do Dominguinhos