Dreads de Anitta e apropriação cultural viram bafafá na internet

15 de dezembro de 2016, 12h12, por Alexandre Murari
Divulgação

Tema para pesquisadores acadêmicos há décadas, a apropriação cultural, que, grosso modo, é quando um indivíduo ou determinado povo adota elementos de alguma outra cultura ofuscando o real sentido de certa expressão cultural, gerou controvérsias na internet após Anitta aparecer de dreadlocks – penteado que ganhou expressividade na cultura rastafári – durante a gravação do programa "Altas Horas" nesta última terça-feira, 13.

→ Safadão não atende criança doente e gera revolta na web

No programa, a cantora falou dos dias difíceis que passou na vida, principalmente nas épócas de fim de ano, e também contou que agora é diferente: "Há uns 3, 4 anos, a gente não tinha dinheiro para nada. E minha mãe faz aniversario dia 25 de dezembro. Só que naquele ano eu recebi um convite para cantar e era uma grana boa, que a gente não tinha. Topei e fomos a família toda. Passamos o Natal no camarim. Mas hoje não faço isso não, Natal é com a minha mãe".

No entanto, o novo estilo da funkeira fez com que ela fosse assunto nas redes sociais. Como toda polêmica que rola na internet, as opiniões se dividiram. Enquanto algumas pessoas acreditavam que, por ser negra, ela não estava se apropriando de nada, outras apontavam o penteado como apropriação cultural, sim. Confira na imagem abaixo:

Divulgação

Fonte: Superpride