Drake pede para ser retirado de processos da tragédia no Astroworld

13 de março de 2024, 12h12, por Amanda Ramalho

Em 2021, durante um show de Travis Scott no Astroworld, uma tragédia marcou os artistas envolvidos, mais do que o próprio festival. Na época, Drake foi envolvido em processos, principalmente devido aos problemas de segurança e planejamento que causaram a morte de 10 pessoas e deixou centenas de pessoas feridas.

Os processos envolvem Scott e os organizadores, mas como Drake fez uma participação surpresa no evento, também foi colocado no processo. Agora, ele luta para sair, pois alega que não "estava envolvido em nenhum planejamento".

Segundo o site "NME", em moção apresentada na última sexta, dia 8, no tribunal de Houston os advogados do canadense argumentaram que ele não deveria estar envolvido de forma alguma.

"Confirmaram sob juramento que Drake não estava envolvido em nenhum planejamento" e que Drake "não recebeu quaisquer instruções de segurança, não foi informado de quaisquer problemas de controle de multidão, ferimentos ou mortes na multidão, ou qualquer ordem de interrupção do show em qualquer momento, antes ou durante a apresentação de 14 minutos".

Eles também informaram que Drake "chegou ao local aproximadamente às 19h30 e permaneceu praticamente isolado nos bastidores em um trailer até aproximadamente 21h54" antes de ser "informado para subir ao palco". Então, ele "subiu imediatamente ao palco conforme solicitado, se apresentou por aproximadamente 14 minutos e depois saiu do palco às 22h08".

E aí, será que ele consegue se livrar desse problema?

Ouvir músicas do Drake