Do MPB ao trip hop, Victorino prepara álbum para 2017

30 de dezembro de 2016, 10h06, por Alexandre Murari
Divulgação

Victorino é um artista que traz, na natureza tecnológica das suas canções, a emoção, o inconsciente, a sinceridade e a estética folk, envoltos numa doçura crítica. Da MPB ao trip hop, seus experimentos possuem um pé no folclore popular e outro na música eletrônica experimental.

Essa nova sonoridade feita em Porto Alegre chamou a atenção do selo DaFne Music, que agregou Victorino ao seu casting de artistas. "O som do Victorino tem um estilo que acho muito bacana. Alguns chamam de Dream Folk, alguns de Lounge Folk, Folk Eletrônico, etc… Uma música claramente composta no violão que foi sendo acrescida de elementos eletrônicos, mas sem perder a textura de madeiras", aponta Lucas Mayer, produtor musical da DaFne Music.

O primeiro lançamento desta nova parceria é o single "Férias". A música – que foi composta a partir da história da mãe e tias do próprio Victorino – foi lançada digitalmente no dia 08 de dezembro. E vale lembrar que a faixa também estará no disco Mês de Maio, a ser lançado em 2017.