Disco do Gorillaz pode ganhar sequência

28 de abril de 2010, 11h44, por Da redação, por Tatiana Pires

“Plastic Beach”, último lançamento do Gorillaz pode render mais dois discos. Em entrevista ao site da revista “Spinner”, Damon Albarn, líder da banda disse que o grupo produziu muitas músicas durante as gravações que tem material suficiente para outrostrabalhos.

"Eu gravei uma enorme quantidade de músicas para este disco, cerca de 80 fragmentos no total" [...] "Então, teoricamente, há uma parte dois e três de Plastic Beach, se a gente se sentir motivado a gastar mais alguns anos finalizando isso", revelou.

Ouvir Gorillaz no Kboing 
Confira letras de Gorillaz
 

Damon Albarn afirmou que a produção é bastante eclética e por isso "leva bastante tempo para efetivamente tomar uma cara porque [na criação de Plastic Beach] não começamos com um modelo ou ideia. Nós começamos com uma ideia perdida do disco, que provavelmente significa algo diferente para mim do que para Jamie Hewlett, mas nós evoluímos".

As sequências de “Plastic Beach” não tem previsão para serem lançadas. O músico anunciou que o Gorillaz irá primeiro trabalhar em um LP que deve chegar às lojas até o começo do ano que vem. Além disso, a banda também está produzindo uma ópera-rock ao lado do quadrinista Alan Moore (autor de “Watchmen” e “V de vingança”, entre outros).

Pode demorar, mas o músico garantiu: "realmente há mais material, que esperamos que vejam a luz do dia em algum momento".