Dia da Mentira: confira dez filmes sobre mentirosos

01 de abril de 2015, 09h02, por Marayná Freitas

Hoje é aquele dia que você prega peça nos seus amigos e conta as mentiras mais absurdas que pode, daquelas que ninguém acreditaria. Mas quem esquece que é o Dia da Mentira até cai na brincadeira.

Depois de realizarmos algumas músicas para esse dia, e contarmos a origem e algumas mentiras sobre os artistas, agora selecionamos dez filmes sobre mentirosos pra você assistir!

Divulgação

O Mentiroso (1998)

Jim Carey vive um advogado que só conta mentiras, até que chega o dia do aniversário do filho. Ele não pôde comparecer e conta uma mentira para poder se safar. Então o menino assopra as velas e pede que o pai não minta durante um dia inteiro.

 
Divulgação

O Grande Mentiroso (2002)

Jason Shephard (Frankie Muniz) é um menino de 14 anos que vive mentindo e teve sua redação roubada por um produtor de cinema. Só que ninguém acredita. Ele então vai à Hollywood para provar que a história é sua e que não está mentindo dessa vez.

 
Divulgação

Prenda-me Se For Capaz (2002)

Frank Abagnate Jr. (Leonardo DiCaprio) tem menos de 18 anos e já é considerado o rei dos disfarces. Ele já foi médico, advogado e até co-piloto de aeronave. Com inúmeros golpes milionários aplicados, ele chama atenção de um agente da CIA, que passa a tentar capturá-lo.

 
Divulgação

Adeus, Lenin! (2003)

A mãe de Alex (Daniel Brühl) é uma militante fervorosa do partido comunista e ela entra em coma dias antes de um importante acontecimento: queda do muro de Berlim. Sem saber como a mãe irá reagir quando acordar, Alex resolve mentir sobre as reviravoltas políticas que estão acontecendo no país.

 
Divulgação

O Primeiro Mentiroso (2009)

Em um mundo que ninguém mente, um homem decide mudar as coisas. Ricky Gervais é um roteirista que inventa como seria o paraíso para a mãe que está doente. Todos acreditam nele e ele acaba virando uma espécie de profeta.

 
Divulgação

O Golpista do Ano (2009)

Jim Carrey vive um homem que assume sua homossexualidade após um acidente e passa a viver a vida ao máximo, inclusive cometendo golpes, que o levam à cadeia. Lá, ele conhece Philip Morris (Ewan McGregor) e começa a praticar golpes ainda maiores para livrar seu amor da prisão.

 
Divulgação

Meu Trabalho é um Parto (2009)

Thea Clayhill (Lindsay Lohan) trabalha em uma editora de Los Angeles e descobre que vai ser demitida. Para segurar o seu emprego, ela mente dizendo estar grávida, ganhando assim atenção especial de todos a sua volta.

 
Divulgação

A Mentira (2010)

O que começou com uma pequena mentira, se tornou algo inusitado até para Olive (Emma Stone) que era uma menina normal no colégio até o dia que resolveu mentir sobre a sua virgindade. O boato toma toda a escola e ganha grandes proporções. Se vendo sem saída, ela começa a tirar proveito da situação.

 
Divulgação

Esposa de Mentirinha (2011)

Danny Maccabee (Adam Sandler) é um cirurgião plástico que conhece uma jovem mulher e sente-se apaixonado por ela. Para conquistá-la, ele inventa ser casado com a sua melhor amiga e assistente, Katherine (Jennifer Aniston), que é mãe solteira de dois filhos. Eles fingem ser uma família durante um fim de semana inteiro.

Divulgação

Monte Carlo (2011)

Selena Gomez (Ramona e Beezus) ilumina a tela no papel de Grace, uma adolescente esfuziante que não vê a hora de viajar para Paris com sua melhor amiga Emma (Katie Cassidy) e com Meg (Leighton Meester), a filha do seu padrasto. Bem quando as garotas acham que sua viagem está arruinada (pois sua maluca guia hiperativa as deixo u para trás), Grace é confundida com uma rica socialite, e o trio é levado para Monte Carlo, onde as meninas vivem uma semana de glamour, luxo e diversão inesquecível.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!