Deva Pascovicci, diretor da CBN, estava em acidente aéreo na Colômbia

29 de novembro de 2016, 10h45, por Alexandre Murari
Divulgação

É com apreensão e solidariedade que a Kboing FM e equipe informam que o jornalista esportivo Deva Pascovicci estava entre as 82 pessoas a bordo do avião LaMia, que decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medelín, na Colômbia, e caiu quilômetros antes de chegar a seu destino.

A aeronave transportava a delegação da Chapecoense, que disputaria o primeiro jogo  da final da Copa Sul-americana contra o Nacional de Medelín nesta quarta-feira, 30.

Segundo o G1, o acidente matou 76 pessoas, entre elas profissionais da comissão técnica da equipe de futebol, tripulação e jornalistas de vários veículos de imprensa.

Narrador dos canais Fox Sports e diretor e sócio da rádio CBN Grandes Lagos, de São José do Rio Preto - SP, Deva Pascovicci é nascido em Monte Aprazível, cidade que fica a 44 km de Rio Preto, e passou por várias emissoras ao longo da carreira, entre elas SportTV, PFC e CBN. Na manhã desta terça-feira, 29, a CBN Grandes Lagos emitiu a seguinte nota:

"A CBN Grandes Lagos informa que um dos sócios e diretor da rádio Deva Pascovicci está entre os passageiros do avião que levava o time da Chapecoense e caiu na Colômbia. A aeronave levava 82 pessoas e foram confirmados até agora seis sobreviventes. Aguardamos informações das autoridades oficiais sobre os sobreviventes e o estado de saúde. Agradecemos as orações."

No Facebook, a filha do jornalista não confirmou a morte do pai e pediu para que energia e pensamentos positivos fossem emanados:  "Eu não sou de pedir coisas por aqui, mas peço a oração e pensamento positivo de todos! Não temos nenhuma informação confirmada sobre o meu pai! Vai dar tudo certo  ❤️" 🙏🏻