Detonautas estreia disco que celebra 20 anos de carreira e traz música nova

31 de julho de 2023, 12h37, por Amanda Ramalho

Em duas décadas, o Detonautas marcou gerações e elevou o nível do rock nacional, com sucessos inesquecíveis, como "Outro Lugar", "Olhos Certos", "Quando o Sol se For", "O Retorno de Saturno" e muitos outros. Celebrando uma história vitoriosa e mostrando que a banda segue viva e pulsante, Tico Santa Cruz, Fábio Brasil, Renato Rocha, Phil Machado e André Macca lançaram, na noite desta quinta (27), o primeiro EP do DVD "Detonautas Acústico 20 Anos".

Fruto de um trabalho de memórias, amizade e dedicação, o destaque desta primeira fase do lançamento é a inédita "Aposta". A canção, de certa forma, também diz sobre a trajetória nem sempre linear do grupo, expondo, em um relato sincero, a alma e as ambições profissionais e pessoais de seus integrantes.

"Em 2020, entramos em estúdio para começar a preparar o repertório desse trabalho acústico e, como todas as pessoas, fomos surpreendidos por um período muito difícil que vivemos durante a pandemia. Ao longo dos dois anos em que ficamos reclusos, lançamos dois álbuns de inéditas e amadurecemos muito nossas perspectivas sobre trabalho e a forma de ver a vida", conta o vocalista Tico Santta Cruz.

"O 'Detonautas Acústico 20 anos' é sobre todos esses anos de aprendizado, altos e baixos, união, amizade e resiliência. Um álbum que vai atravessar duas gerações e apresentar uma banda mais madura, mais experiente, com canções atemporais, hits clássicos, convidados especiais que montam no palco a geração 2000 e uma leveza que se mistura com a intensidade das letras, dos arranjos e da performance diante de um cenário lindo e audacioso”, continua.

A faixa inédita do projeto, "Aposta", é uma reflexão sobre as escolhas de vida, que podem levar a caminhos de autodestruição, mas também à contramão desse mesmo fluxo. A aposta a que a canção se refere é no amor, na valorização do que faz bem e nutre. "Se querem ódio, eu sou amor | se caretice, eu sou loucura | se é

Fique ligado em tudo que rola no mundo da música. Siga o KBOING nas redes sociais!

Ouvir músicas do Detonautas