Desvalorizado, Neverland vale 67 milhões de dólares

03 de março de 2017, 15h47, por Alexandre Murari
Divulgação

Adquirido por Michael Jackson em 1987, o rancho Neverland, que fica no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, vale atualmente 67 milhões de dólares, 23 milhões a menos do que havia sido cotado em 2015, quando a empresa de investimento que o comprou, a Colony Capital, trocou o seu nome para Sycamore Valley Ranch.

→ Caso Victor: corpo de delito foi concluído e ambos depuseram

Além do nome, a Colony também reformou grande parte da propriedade. Os brinquedos do parque de diversão, os animais exóticos do zoológico e até mesmo o Neverland Valley Fire Department, um serviço de emergência que Michael havia construído para atender, na época, as crianças machucadas em seu rancho, foram retirados do local, que tem mais de 1.100 hectares, ou seja, mais de 1000 campos de futebol.

→ Cinema: "Logan" é a grande estreia do fim de semana

Vale lembrar que, em 2005, após responder na Justiça um processo de abuso de menores, o cantor deixou de morar no Neverland. Em 2008, o cantor quase viu seu rancho ir a leilão por não ter pago um empréstimo de mais de 20 milhões, que havia sido destinado ao patrimônio. Porém, em 2009, meses antes de sua morte, Michael vendeu à gigante do investimento pelo valor de 22 milhões reais.

Sobre os anos de ouro do parque, em entrevista à revista Rolling Stone, Paris Jackson, filha de Michael, contou alguns detalhes:

"Não podíamos simplesmente andar nos brinquedos sempre que queríamos. Na verdade, tínhamos uma vida bem normal. Tipo, era escola todo dia e tínhamos de ser bons. E, se fôssemos bons, a cada dois fins de semana podíamos escolher se iríamos ao cinema ou ver os bichos, mas se você se comportasse mal não poderia fazer nada divertido."