Defendendo o Barcelona, Neymar supera Romário em números de gols

05 de março de 2015, 14h14, por Alexandre Murari
DivulgaçãoRomário atuando pelo Barcelona na década de 90

Depois de ter superado o argentino Diego Maradona em número de gols vestindo a camisa do Barcelona, Neymar, no jogo de quarta-feira, 4, contra o Villareal na partida decisiva da semifinal da Copa do Rei, ultrapassou a marca de outro craque: o ídolo dos brasileiros, o baixinho Romário.

Com os dois gols feitos ontem, o atual camisa 11 do Barcelona atingiu a marca de 40 gols pelo clube, enquanto Romário anotou 39 em jogos oficiais realizados pela equipe espanhola na temporada de 1993/1994.

Entretanto, Neymar tem em sua frente uma longa jornada para ampliar sua história defendendo a camisa do Barça. Para escrever seu nome entre os 30 maiores goleadores da equipe, o atacante da Seleção Brasileira precisa balançar as redes mais 37 vezes e ultrapassar Quini, jogador que brilhou nos campeonatos espanhóis nas décadas de 70 e 80. Para conquistar o título de maior goleador brasileiro jogando pelo Barcelona, NJR terá que fazer mais de 130 gols e derrubar Rivaldo, atleta que teve grande destaque na equipe Catalã no final dos anos 90.

Divulgação

Bom destacar que Neymar já é o quinto maior goleador da história da Seleção Brasileira com 42 gols, ficando atrás apenas dos craques, Zico (48), Romário (55), Ronaldo (62) e Pelé (77).

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!