Músicas - Escolha Seu Artista

Conheça os 'pais' de alguns estilos musicais

10 de agosto de 2013, 11h17, por Amanda Ramalho

Origem
O dia dos pais surgiu em 1909, em Washington nos Estados Unidos. Uma garota chamada Sonora Louise Smart Dodd, filha de um veterano de guerra civil, John Bruce Dodd viu a data dedicada ao dia das mães, e decidiu criar também o Dia dos Pais, por causa da admiração que tinha pelo seu pai e por ele cuidar sozinho dos seis filhos sozinho desde a morte da esposa.

No Brasil, a data se popularizou em 1953, quando o publicitário Sylvio Bhering incorporou em nosso país, sendo festejado pela primeira vez no dia 14 de agosto, mas sua data foi alterada para o segundo domingo de agosto por motivos comerciais.

Os pais...
Pai da Música Clássica → Joseph Haydn é o pai da sinfonia, do quarteto de cordas e também como é considerado o pai da música clássica.

Pai do Blues → Robert Johnson um cantor e guitarrista norte americano, foi um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues e uma importante referência para a padronização do formato de 12 compassos para o blues.

Pai do Rock → Chuck Berry além de compositor, guitarrista, cantor e o 5º Maior artista de todos os tempos, é considerado como o pai do rock pois muitos dizem que ele o inventou,  fazendo uma mistura de blues, country , gospel e folk, músicas que estavam no auge do pós guerra nos EUA.

Pai do Reggae → Bob Marley um grande cantor, guitarrista e compositor jamaicano, conhecido como o melhor músico de reggae de todos os tempos e famoso por popularizar o gênero.

Pai do Samba → João Rubinato mais conhecido como Adoniran Barbosa um grande compositor, cantor e artista. Eleito o pai do samba paulista por ter escrito grandes canções.

O pop não teve alguém que recebeu o título de pai, mas existem excelente representantes como Beatles, Bee Gees, Bob Dylan, e logicamente o rei do pop Michael Jackson.

O sertanejo assim como o Pop não teve um representante pois veio de regiões rurais  principalmente no estado de Goiais, seus pioneiros foram Zico Dias e Ferrinho , Laureano e Soares, Mandi e Sorocabinha e Mariano e Caçula.

Comentários